banner

Coisas da vida de Tia Minininha

Roberta Formiga Vieira

Por Roberta Formiga Vieira*

Vindo pra Pombal hoje, passou um filme longo na minha cabeça, lembrei de coisas da vida de Tia Minininha e do que vivi com ela... Nossa, me emocionei com o tanto de coisas boas que lembrei dela: as viagens a Bahia, as conversas, os conselhos, os exemplos, férias juntas... Tia Minininha foi a primeira pessoa que vi fazendo Ação Social, quantas campanhas fez para arrecadar o que os pobres precisavam: crianças, velhos, mulheres grávidas... Lembrei das pessoas que trouxe para a fundação da Renovação Carismática, para os congressos de avivamento, seminários do Espírito Santo... Não média esforços para trazer os melhores e hospedava todos com carinho.
Que mulher! Que grande mulher foi ela. Tia Minininha não parava, vivia ligada em 1000 wolts, gostava de aprender, de se especializar. Tudo que fazia era bem feito, mesmo as mais simples. Tudo tinha grande importância pra ela: família, trabalho, igreja, lazer, vivia tudo com intensidade. Gostava de experimentar coisas novas, sabores novos ( primeira vez que comi requeijão foi na casa dela, e feito por ela. Uma delícia) Sobremesas? Ninguém fazia mais gostosas...
Como amava passar as férias no seu apto de João Pessoa. E amava viajar atrás da belina deles.
Vivia o amor por Tintim com tanta intensidade que transbordava e contagiava quem estava perto. Mãe completa, tratava seus filhos com amor e autoridade, amava demais sua princesinha e seus príncipes.
Tinha mil sonhos e corria atrás deles. Era pilar dessa família, ninguém fazia ou decidia nada sem consultá-la. Sensata, pacificadora, traballhadora, dinâmica. Líder nata, admirada por todos. Mulher de fibra e de fé. Mulher ousada, dinâmica, incansável, pra cima, muito à frente do seu tempo. Pra ela, nada era difícil ou impossível, fazia tudo com amor e disposição. Mulher prática, desenrolada, ativa e linda!
Sempre a admirei, as vezes quiz ser igual a ela.
Pensando nisso, lamentei porque muitas pessoas da família não conheceram uma pessoa tão especial. E lamentei por vcs, Novinha, Novinho e Pepeu, que não puderam conviver com ela saudável por muito tempo. Mas saibam e tenham orgulho: sua mãe era uma heroína, uma super mulher.
Ela está com o Pai e Ele está com vcs. @ Pombal, Paraiba, Brazil
*Técnica Judiciária na empresa Judiciário da Paraíba.
Coisas da vida de Tia Minininha Coisas da vida de Tia Minininha Reviewed by Clemildo Brunet on 7/28/2018 05:55:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion