banner

Gente que não mais veremos nas ruas de Pombal - Seu ANTONIO DE COTA

Jerdivan Nóbrega de Araújo

Por Jerdivan Nóbrega de Araújo*

Recebi a notícia da morte de Seu Antônio de COTA, e sinto uma parte da minha adolescência nas ruas de Pombal indo embora.
O Armarinho de Antônio de COTA esteve na minha infância através, não só dos carretéis de linha Corrente Laranja, bicos, botões e "riri" (era assim que chamávamos o Zip), que minha mãe mandava comprar mas, muito também nas figurinhas e álbuns de artistas da TV ou jogadores de futebol que ali comprávamos e negociavamos.
-Quantos álbuns eu colecionei na calçada de Seu Antônio de COTA?
As figurinhas premiadas que trocávamos por brindes (ainda tenho na casa da minha mãe um jogo de chá que ganhei com uma dessas "figurinhas premiadas".
Quantos Antonio de Cota temos para guardar na memória?
O seu Antônio de Cota sentado em um tamboreto na porta do ARMARINHO, vendo os moleques trocando figurinhas, ou apostando no "bate-bate"? (hoje eles chamam de bafo), o seu Antônio de COTA assistindo as novenas que antecedem a Festa do Rosário? o seu Antônio de Cota na porta do Pombal Ideal Clube, assistindo o Encontro dos Fihos de Pombal, como se contasse a dedos os homens de hoje que foram moleques na calçada do seu Armarinho? o seu Antônio de Cota triste que, como muitos pais de famílias de Pombal tiveram que acompanhar o enterro de um filho, Gilmar, em tênue idade?
Eu guardo em minhas memórias todos esses "Antônio de Cota", sendo ele um só, e mais o de sorriso discreto, bem trajado e de caminhar lento com as mãos pra trás, que não mais o veremos nas ruas quentes e desertas de Pombal.
*Escritor e pesquisador pombalense
Gente que não mais veremos nas ruas de Pombal - Seu ANTONIO DE COTA Gente que não mais veremos nas ruas de Pombal - Seu ANTONIO DE COTA Reviewed by Clemildo Brunet on 7/27/2018 08:51:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion