banner

Rota 52

Onaldo Queiroga

Onaldo Queiroga*

Vim ao mundo terra numa quinta-feira, dia 22 de julho de 1966, ao pingo do meio dia. Nasci sob o calor do sertão paraibano, na pátria Pombal. Vivi ali a infância, menino livre que com sua bicicleta descia e subia ruas, banhava-se nas águas do seu rio e adorava assistir faroeste no Cine-lux, se fez estudante, advogado, promotor de justiça, juiz, escritor e pai de família.
O tempo realmente é implacável, os dias voam e muitas vezes nem sentimos o relógio girar. Em alguns momentos paramos em reflexão, olhamos pelo retrovisor e aí percebemos que alguns parentes e amigos já desceram em estações do passado. E os sonhos? Foram tantos sonhados no resplendor da juventude. Alguns foram alcançados, outros ainda são perseguidos.
No 22 de julho de 2018 inicia-se o caminhar pela rota 52. As dores, as alegrias, as dificuldades e a fé em Deus, são marcas de um tempo já vivido e permitem que o espírito continue menino, mas com um olhar muito maior sobre a vida. Os dias atuais são de uma liberdade ínfima, contudo, isso não impede o menino a continuar sonhando sob a brisa do amor e da paciência.
Nessa travessia que se inicia, o menino continuará grato a Deus por tudo que já passou e Nele a inarredável confiança de que o homem pode afastar-se da violência, do egocentrismo e possa respirar um tempo mais solidário. Acreditamos que não importa a idade, devemos pedir sempre saúde, manter acessa a luz dos sonhos, buscar ideais que nos levem ao encontro da paz e do amor. Deus nos abençoe!
*Escritor pombalense e Juiz de Direito da 5ª Vara Cível de João Pessoa PB
onaldorqueiroga@gmail.com
Rota 52 Rota 52 Reviewed by Clemildo Brunet on 7/25/2018 10:06:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion