banner

NÃO MATEM AS CRIANÇAS!

Foto Ilustrativa
Paulo Abrantes de Oliveira*
Mundo feliz é o mundo repleto de crianças. A conhecida frase “deixai vir a mim as criancinhas” expressa quanto amor dedicava Cristo a essas criaturas inocentes.
Inocentes e frágeis, as crianças haverão de ser a esperança do mundo, mesmo diante de tanta atrocidade e barbaridade contra elas cometidas ultimamente e impunemente. Nunca se viu tanta perseguição contra as crianças, como hoje em dia. Na Alemanha, ontem, dia 11 de março, um adolescente invadiu escola e abriu fogo contra estudantes e mata 16 (dezesseis) e por aí vai...
Deixai as crianças em paz, que elas vivam seu mundo feliz, de ingenuidade, a enfeitar parques e jardins, em pleno exercício de suas atividades lúdicas, e a colorir a vida de pais e mestres. Com razão Jerdivan Nóbrega, em seu artigo O QUE NOS FAZ FALTA, AGORA, quando diz:”Naquela época morrer era uma raridade, não se morria tão jovem como hoje. Eu diria, não se matava tanto jovem e criança como hoje.
Com razão Nikos Kazantzakis, quando diz: “Enquanto houver na terra flores, crianças e aves, podemos ter certeza de que a esperança não morreu”. Que a dolorosa tragédia da Alemanha, de ontem, perpetrada por fanático terrorista, seja o último ato covarde contra inocentes criaturas.
Façamos com que a vida das crianças seja uma permanente segurança entre os adultos; esses felizes pedacinhos de gente, alegria do mundo.
*Engenheiro Civil. João Pessoa – PB.
NÃO MATEM AS CRIANÇAS! NÃO MATEM AS CRIANÇAS! Reviewed by Clemildo Brunet on 3/13/2009 05:55:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion