banner

COMENTÁRIO DE MACIEL GONZAGA SOBRE O TEXTO: "ARLINDO UGULINO: EXPOENTE DO ENSINO, EDUCADOR EMÉRITO"!

Maciel Gonzaga (Foto)
Clemildo!
Parabéns pelo artigo sobre o Professor Arlindo Ugulino. Quando visitei Pombal depois de mais de 40 anos ausente, sabe bem você da minha preocupação em saber notícias do nosso Emérito Educador.
Entendo que, ao educar, tornamos visíveis nossos valores, atitudes, idéias, emoções. Assim, foi Arlindo Ugulino, “patrimônio histórico da educação de Pombal”. É de bom alvitre ressaltar, que um dos infindos méritos do querido professor, é o amor que ele dedica à cidade de Pombal.
Como um dos primeiros educadores do Colégio Diocesano de Pombal, o professor Arlindo Ugulino, homem de formação católica, era um verdadeiro pai para os seus alunos, sempre nos aconselhando para a vida. Numa sociedade em mudança acelerada, além da competência intelectual, do saber específico, é importante termos pessoas que nos sinalizem com formas concretas de compreensão do mundo, de aprendizagem experimentada de novos caminhos, de testemunhos vivos das nossas imensas possibilidades de crescimento em todos os campos.
Foi conselheiro, amigo, educador de muitos jovens e adolescentes. Muitos dos que são homens e mulheres com famílias formadas hoje muito devem a ele. Lembro-me da disciplina que nos impunha nos desfiles de 7 de Setembro ou nas Missas Dominicais na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bonsucesso.
Cada vez mais precisamos de educadores-luz, sinalizadores de caminhos, testemunhos vivos de formas concretas de realização humana, de integração progressiva. Arlindo Ugulino foi tudo isso para os seus alunos.
Como- seu ex-aluno, peço ao Criador para contemplar o professor Arlindo Ugulino com o fruto das muitas obras praticadas por ele não só na Educação pombalense, mas, também, no campo das Ciências Jurídicas, profissão que ele abraçou e exerceu com muita dignidade e denodo. Maciel Gonzaga de Luna
Jornalista, Advogado e Professor
Natal-RN
COMENTÁRIO DE MACIEL GONZAGA SOBRE O TEXTO: "ARLINDO UGULINO: EXPOENTE DO ENSINO, EDUCADOR EMÉRITO"! COMENTÁRIO DE MACIEL GONZAGA SOBRE O TEXTO: "ARLINDO UGULINO: EXPOENTE DO ENSINO, EDUCADOR EMÉRITO"! Reviewed by Clemildo Brunet on 5/02/2010 06:19:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion