banner

O TROFÉU IMPRENSA 2007 E A FESTA DO RADIALISTA: UM FATO INÉDITO NA RADIOFONIA POMBALENSE!



 CLEMILDO BRUNET*


O dia 14 de novembro deste ano Pombal teve o privilégio de registrar para a história, um acontecimento inédito, pois até a data acima citada, nenhum outro evento igual se deu em qualquer uma das cidades da região. O Troféu Imprensa e as comemorações alusivas ao Dia do Radialista. A cidade se encheu de alegria.

Logo cedo, o Studio da Rádio Maringá de Pombal, Foi invadido por dezenas de pessoas, pois o que estava acontecendo naquele momento era o “Paraíba Notícia” programa líder de audiência em todo Estado, formado por uma cadeia de rádios que atinge os 223 Municípios da Paraíba e até cidades de Estados circunvizinhos, sendo gerado de Pombal. Não era somente em razão do programa, que as pessoas procuravam a Rádio Maringá, e sim o apresentador, que conquistou ouvintes de norte a sul, de leste a oeste desta Paraíba, por ter um estilo diferente de fazer rádio jornalismo, interagindo com os seus ouvintes, através de mecanismos modernos (Internet e telefones) que permitem em tempo hábil essa interação.

Nunca na história de Programa Jornalístico da capital ao interior, se ouvira falar que um apresentador abrisse espaço para fazer essa interação, daí a razão de haver conquistado centenas e centenas de ouvintes. Este comunicador de massa que lhes falo é Adelton Alves, simpático e comunicativo que cativou os seus ouvintes com essa inovação de fazer rádio jornalismo falados aqui na Paraíba. Agradecemos ao Dr.Bessanger Abrantes Diretor Operacional e ao Dr. Levi Soares Diretor Superintendente,pela gentileza de enviar a equipe da Rádio Tabajara, para nos prestigiar neste momento feliz de nossas vidas.

Outro fato inédito nesse dia foi a Câmara Municipal de Pombal ter se mobilizado no sentido de prestigiar o profissional do rádio, concedendo a Medalha de “Honra Ao Mérito” Casa Avelino Queiroga Cavalcante, ao radialista Clemildo Brunet, numa deferência toda especial do Presidente do Legislativo pombalense, Vereador João de Sousa Leite Filho. Na oportunidade foi concedido também o título de cidadania ao radialista Bertrand Chaves e o seu irmão Coronel Kelson de Assis Chaves, subcomandante da Polícia Militar da Paraíba. Ambos nascidos na Rainha da Borborema.

Pela primeira vez no relato histórico da radiofonia paraibana se registra um acontecimento como esse, ocasião em que toda cidade e a sociedade dessa urbe prestigiaram, participando e parabenizando os radialistas de nossa cidade. A cidade também e os Profissionais da Imprensa falada em Pombal ficaram sublimados com as honrosas presenças do Presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) Jornalista João Pinto que veio acompanhado do Secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa o também jornalista Nonato Bandeira, natural de Pombal.

Outros companheiros de destaques na Imprensa da Paraíba também estiveram conosco prestigiando o nosso evento, Jornalista Land Seixas Presidente do Sindicato de Jornalistas da Paraíba e representante da FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas) que com sua comitiva nos honrou bastante, motivo de satisfação para a classe. Quem também nos prestigiou foi o Portal: WWW.eliezergomes.com tendo a frente o seu comandante Eliezer Gomes, que fez questão de vir com sua equipe para registrar a nossa festa, e abraçar este humilde radialista do interior que escreve semanalmente para a coluna: “O Comentário da Semana”. Obrigado Eliezer e seus comandados, por tão importante apoio a nossa causa, que Deus os abençoe grandemente. E o nosso João Costa, jornalista abalizado na capital do Estado, o que me orgulha muito, o fato de haver iniciado o seu jornalismo no LORD AMPLIFICADOR, pequeno serviço de Alto Falantes na década de 70 em nossa cidade, que era de minha propriedade. Agradeço também ao seu irmão o Costa José, como era carinhosamente chamado na Rádio Voz da Cidade em 1966.

Porque não falar de Carlos Abrantes de Oliveira? (O nosso Carlito), pois, mesmo estando em graduação mais elevada do que eu, é radialista possuidor de um timbre de voz privilegiada, advogado, e foi até bem pouco tempo, desde a época do Governo Buriti, Mestre de Cerimônia do Palácio da Redenção; não se cansa de dizer para seus amigos em João Pessoa, que eu sou seu professor em radiofonia. Obrigado Carlito pela estima e consideração que me devota. Deus continue te abençoando! Agradeço Também As professoras Diana Oliveira e Sonia Maria Severo, que de maneira voluntária atenderam o nosso convite para participar do Cerimonial do Troféu Imprensa 2007 ladeando o Jornalista Adelton Alves que presidiu os trabalhos. Obrigado a vocês por tão valiosa colaboração.

Aqui faço um registro especial, a visita a sua terra natal depois de 37 anos de ausência, do bem sucedido empresário e escritor Genival Torres Dantas, que veio de Navegantes – SC, receber o Troféu Imprensa 2007, pela sua passagem na radiofonia pombalense (Lord Amplificador), nos idos 68/69, e ainda ofereceu-nos, uma valiosa ajuda financeira com o patrocínio de sua Empresa, Companhia do Açúcar e do Mel. Obrigado Genival, pelo seu espírito empreendedor, vir de tão longe nos prestigiar. Outro vulto de grande destaque que esteve prestigiando esse evento foi o Dr. Raphael Carneiro Arnaud, desembargador que honra o Poder Judiciário da Paraíba, que acompanhado do jurista Dr. Janduhy Carneiro Sobrinho, participou de todos os momentos festivos, desde a Sessão solene da Câmara Municipal de Pombal, a Festa a noite na AABB, onde foi agraciado com o Troféu Imprensa, pelos relevantes serviços prestados ao Judiciário Paraibano, o que muito nos honrou como filho da terra de Maringá.

Quero neste artigo expressar a minha eterna gratidão a um companheiro que foi o meu braço direito na organização desse evento, trata-se do radialista e professor doutor, de nível superior da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cajazeiras, o meu particular amigo José Cezário de Almeida, que apesar de sua luta junto à faculdade, não mediu esforços para nos ajudar nesse empreendimento, sendo nomeado por mim e com a concordância dos radialistas que compõem a Grande Comissão Organizadora, Presidente, o que muito nos honra!

Agradeço também a colaboração daqueles que voluntariamente se deram para o bom êxito do evento, e aqui destaco, transferindo essa honraria aos demais que trabalharam, o nome do nosso companheiro radialista Deusiram Fernandes Diretor de Programação da Rádio Liberdade 96 FM que assumiu a coordenação dos trabalhos do Troféu Imprensa 2007.

O Troféu Imprensa 2007 – Festa do Radialista em Pombal, teve o seu registro de fato no dia 14 de novembro de 2007, comemorando o dia do radialista, cuja data oficial é 07 de novembro, conforme Lei nº 11.327 de 24-07-06, Lei Ary Barroso em homenagem ao dia do nascimento do músico, compositor e radialista “Ary Barroso” autor da música Aquarela do Brasil.

Todo design e arte do troféu e certificados devemos ao nosso amigo e companheiro, José Carlos Araújo, na intimidade Carlão. Obrigado meu amigo. Obrigado a todos que deram o seu patrocínio, desde os poderes públicos, às empresas privadas. Fizemos esta festa na melhor das intenções para homenagear os nossos confrades de ontem e de hoje. Falhas? Houve sim, quem não as tem? Em um universo de quase 200 homenageados, (havíamos projetados 50 personalidades), mais a festa com a divulgação diferenciada, atingiu o seu ápice, fugindo ao nosso alcance; não somos perfeitos, somos seres humanos e falhos na nossa condição de humano, é por isso que Moisés, o homem de quem a bíblia registra que era poderoso em seus feitos declarou: “Diante de ti puseste as nossas iniquidades e, sob a luz do teu rosto, os nossos pecados ocultos” Salmo 90:8 e mais adiante no contexto dessas palavras: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” Salmo 90:12.

Ser grato é ser cooperador. Ser ingrato é desconhecer totalmente o benefício que se faz. Sou grato a Deus e aos amigos que compartilharam comigo dessa raridade chamada congraçamento e divido com todos esses, essa alegria na minha vida!

“A sorte se lança no regaço, mas do Senhor procede toda decisão” Provérbios: 16:33.

Clemildo Brunet de Sá
*RADIALISTA.

CONTATO: brunetco@hotmail.com
O TROFÉU IMPRENSA 2007 E A FESTA DO RADIALISTA: UM FATO INÉDITO NA RADIOFONIA POMBALENSE! O TROFÉU IMPRENSA 2007 E A FESTA DO RADIALISTA: UM FATO INÉDITO NA RADIOFONIA POMBALENSE! Reviewed by Unknown on 11/17/2007 06:47:00 AM Rating: 5

2 comentários

http://heliojampa.blogspot.com/ disse...

Parabens Clemildo, vc é o responsavel pelo grande sucesso.
Forte abraço,
Eliezer Gomes

Anônimo disse...

Agradecemos Clemildo pelo convite e comenda recebidos. A festa foi um sucesso absoluto. As Fotos estarão no site até a sexta-feira 23/11/07. Click Pombal - A um click da sua balada. www.clickpombal.com.br

Recent Posts

Fashion