banner

VISITAR CLEMILDO, COMUNICAÇÃO E RÁDIO VIROU RITUAL PORQUE...

João Costa


 DO JORNALISTA JOÃO COSTA, NOSSO CONTERRÂNEO, RESIDENTE EM JOÃO PESSOA – PB. 

Meu caro Clemildo; Nunca duvidei da sua competência e abnegação, além da devoção por Pombal. Disse a você certa vez: haja o que houver somos todos do século passado. Com a vantagem de dispormos das ferramentas do Século 21, como internet.

Visitar Clemildo, Comunicação e Rádio, virou um ritual porque, vez por outra, bate fundo nas recordações. Todo esse papo furado aí de cima é para dizer que o artigo de Jerdivan Nóbrega, “O Bar Centenário”, é uma beleza e está primoroso. Uma viagem através do túnel do tempo; um resgate da memória de nossa cidade e das gerações que atravessaram os anos sessenta e início da década de setenta.

Gostei do artigo por resgatar o Bar Centenário como referência. “Um homem sem uma esquina ou banco de praça é desprovido de memória”, sentenciou Nelson Rodrigues. Mais ainda por reavivar a memória do saudoso Padre Andrade mais cinéfilo do que padre, mais místico do que sacerdote, mais humano porque extremamente misterioso. Acho que Padre Andrade merece um filme, um livro, qualquer coisa só dedicada a ele. Suspeito que nem nome de praça é em Pombal. Era uma grande figura humana com um hábito singular de criar sapos, diziam.

Lamento que a rapaziada hoje prefira abrir a mala do carro para exaltar poder de consumo com requinte de imbecilidade. Jerdivan foi cruel, mas verdadeiro; não tem outro nome senão o rótulo de imbecil para essa rapaziada rica em recursos para consumir, mas paupérrima culturalmente. Longe de mim a presunção, mas é fato.

Trazer lembranças do Lord Amplificador é covardia. Recordar Zuza Nicácio, a quem sou grato pelo primeiro emprego “formal com salário e tudo”, mais ainda. Dos Águias, uma facada no coração.

Enfim, um artigo bacana esse de Jerdivan. Valeu Jerdivan. Valeu Clemildo, porque com o Lord Amplificador nossa voz no máximo chegava à Estação Ferroviária. Com seu Blog as coisas de Pombal correm o mundo, mais eficaz do que a Rádio Clube de Pernambuco, quem diria...

*João Costa - radialista, jornalista e diretor de teatro, além de estudioso de assuntos ligados à Geopolítica. Atualmente, é repórter e colunista de Política do Paraíba.com. br

Ex- integrante do Lord Amplificador – 1970.

Postado no blog por Clemildo às 16:44 – 16-05-2008.
VISITAR CLEMILDO, COMUNICAÇÃO E RÁDIO VIROU RITUAL PORQUE... VISITAR CLEMILDO, COMUNICAÇÃO E RÁDIO VIROU RITUAL PORQUE... Reviewed by Unknown on 5/16/2008 07:44:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion