banner

ENTRE NATAL E POMBAL.

Clemildo (Foto)
CLEMILDO BRUNET*
Em nossa peregrinação neste mundo muita das vezes somos conduzidos a circunstâncias alheias a nossa vontade e não sabemos por que isso acontece. De repente por uma circunstância que não é do nosso desejo, percorremos um caminho que não foi o que escolhemos, mas que nos é imputado por uma força maior a qual nos submetemos ou então seremos sucumbidos.
Quer queiramos ou não, mesmo com as condições limitadas de ser humano, temos de abastecer a nossa fé e olhar para o alto e exclamar como o salmista: “Elevo os olhos para os montes de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”... E no final acrescenta: “O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre”.
Exatamente em momentos assim, passamos a meditar o que é a nossa passagem aqui neste planeta e nessa reflexão voltamo-nos ao passado procurando na luz de nossa consciência o que venha ser a providência divina em dirigir nossas ações.
Estive em Natal capital potiguar nos idos da década de 70 e me hospedava na casa de meu primo e engenheiro civil Lacides Brunet de Sá (saudosa memória), onde tinha a oportunidade de passear por esta cidade, ao lado dos demais primos: Rivando Ramalho Brunet, Heronides (saudosa memória), Beticeles e Leonides Brunet. Estes três últimos, irmãos de Lacides.
Hoje depois de tanto tempo volto a Natal, agora não mais para passear, e sim para buscar na medicina de ponta e avanços tecnológicos atuais de que esta cidade é possuidora, recursos clínicos para o pronto restabelecimento de minha saúde.
Quando estou longe da terrinha e chego a uma cidade grande, dentro do meu ser brota uma nostalgia que não tem tamanho. Contemplo os edifícios enormes, a cidade com suas praias belíssimas e pontos turísticos maravilhosos e sinto-me estranho em meio a tudo isso, batendo uma saudade imensa no meu peito do meu lugar de origem.
Deus é real e promove os meios pelos quais dirige os nossos passos nessa nossa caminhada. É verdadeiro, e na sua sapiência nos guia por onde quer que andemos!
Há dois anos passados, eu em Pombal e Maciel Gonzaga em Nova Parnamerim – Natal RN, há muito não mantínhamos contato. Ele me escreve ao tomar conhecimento que tenho um blog na Internet parabenizando a minha iniciativa e desde então, começa a enviar artigos com temáticas diversas para serem postados. Tempo esse oportuno, de nos aproximarmos na troca de emails, sem que eu soubesse o que estava sendo preparado para mim num futuro bem próximo.
Quis a providência divina que após dois anos, eu viesse a solicitar de Maciel e sua esposa a Dra. Euclimar Gonzaga, o encaminhamento da documentação necessária junto ao Serviço Único de Saúde (SUS), onde a mesma exerce a função de Coordenadora de um dos setores de saúde daquele Município; no que fui prontamente atendido. Registro aqui meu sincero agradecimento ao ilustre casal que tão gentilmente acolheu a nossa solicitação.
O primo Rivando e eu (Foto)
Devo também aos meus primos nesta cidade grande, a benevolência da hospedagem que estou tendo com carinho que eles me dispensam: A Carlucia e Beticeles Brunet que conseguiram um lugar aprazível para me receber juntamente com minha esposa. A Rivando Ramalho, essa figura especial que com o seu carisma tem me trazido conforto com suas palavras amáveis e o apoio, pois vez por outra me recebe no recesso de seu lar para algumas refeições.
Aos meus amigos todos, indistintamente, cujos nomes não vou citar, para não cometer gafe de omissão. São muitos que me dão a destra de companheirismo com palavras de auto estima e conforto - meu muito obrigado!
Termino por fazer minhas as palavras do Apóstolo São Paulo na segunda carta aos Coríntios capitulo 1 Versículos 3 e 4. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdia e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus”.
Tudo isso é Providência de Deus!
*RADIALISTA
ENTRE NATAL E POMBAL. ENTRE NATAL E POMBAL. Reviewed by Clemildo Brunet on 7/31/2009 03:43:00 AM Rating: 5

2 comentários

Anônimo disse...

Bom dia caro amigo precioso e varão valoroso CLEMILDO, saiba não cai uma folha de uma árvore sem a permissão de Deus, portanto, tudo que esta acontecendo em sua vida há um proposito, no final de tudo você terá a oportunidade de poder dar o seu testemunho sobre tudo isto e os anos que lhe serão acrescentados apos esta jornada em busca da sua saúde.
Aproveito o espaço para desejar-lhe um FELIZ ANIVERSÁRIO, pois em 01.08.2009, você faz mais um ano de vida, e o meu desejo é que DEUS lhe conceda,muitos anos de vida, com muita SAÚDE, PAZ e SABEDORIA, para poder continuar o seu trabalho.

Júnior da Farmacia
Patos PB, 31.07.2009.

CARLOS MARTINS & DESIGN disse...

Boa noite, nobre amigo Clemildo. Li a sua belíssima mensagem de saudade da nossa querida terra de Maringá, Pombal. Sei que como falastes, quando estamos longe da nossa terra de origem sentimos a falta dela. E sei que aqui você tem muitos amigos e conhecidos, e que você é uma pessoa especial para nós pombalenses, e que no seu currículo de história você tem deixado muitas coisas interessantes para nós, principalmente esse belo blogger ríquíssimo de informações de conterrâneos e de tantas Histórias interessantes e importantes. Eu estou lembrando de você, e sei que você é uma pessoa especial. Te desejo tudo de bom em todo o seu tratamento, que você seja bem sucedido, e que Jeová Deus te abençoe em tudo. Aguardo seu retorno aqui para a nossa terrinha para que possamos bater um "papo" legal. Lembranças a Irene.
Um forte abraço!
Atenciosamente!
Carlos Martins
Pombal - PB.

Recent Posts

Fashion