banner

HOMENAGEM A CLEMILDO BRUNET: O INSÍGNE PRECURSOR DO RÁDIO E DA COMUNICAÇÃO POMBALENSE.

Cessa Lacerda e o Troféu Imprensa 2007. (Foto)
Por Cessa Lacerda*
Ao nascer abrimos uma página em branco onde será escrita a nossa história! História única e irrepetível! Aniversário de VIDA é o acontecimento mais importante para o ser humano. Por quê? Porque a VIDA é a maior dádiva Divina! A vida deu a cada um de nós diversos encantos: O encanto de aceitar as diferenças; o encanto de poder compartilhar; o encanto de poder amar e ser amado, enfim, a sensibilidade de sonhar, pois nada disto é impossível ao homem realizar.
Clemildo está inserido neste contexto porque aceitou as diferenças dos que não souberam ou não quiseram lutar, compartilhando o seu amor para também ser amado. Sonhou para conquistar a esperança de se realizar e ser feliz. Vamos aplaudi de pé o nosso aniversariante do 1° de agosto próximo, que se torna com toda autoridade divina um sexagenário ou sessentão.
Para isto torna-se importante que façamos uma reprise da vida do nosso homenageado, no Rádio, na Imprensa Paraibana, sobretudo em Pombal, seu querido Torrão natal. “Radialista, com experiência radiofônica desde a adolescência; início de carreira em serviços de alto-falantes e propagandista de porta de loja e carro de som, passando depois a atuar no rádio como locutor, redator, comentarista, repórter e noticiarista de rádio; Foi Diretor Comercial das Rádios Maringá AM e Liberdade FM de Pombal. Foi por muitos anos Repórter Correspondente do Jornal Estadual da Rádio Tabajara da Paraíba. Criador e Apresentador de programas musicais nos gêneros: Romântico, Velha Guarda e Jovem Guarda. Os mais destacados e de grandes audiências foram: A Tarde é nossa; Cantinho da Saudade; Coração Apaixonado e Saudade Não Têm Idade.
Rádios onde exerceu sua profissão: Maringá AM, Bonsucesso AM, Liberdade FM, Opção 104 FM de Pombal e Alto Piranhas de Cajazeiras. Nesta última exerceu atividades Jornalísticas participando dos Programas: Rádio Vivo e Trem das Onze”. Clemildo é, por conseguinte, um homem de vida completamente dedicada a Imprensa e a Comunicação, fatores prioritários na vida de um povo. Ele exalta a sua terra, o seu povo e a história com brilhantismo e muito amor.
Consideramos Clemildo, um verdadeiro ícone da Imprensa paraibana e pombalense, pois sempre hasteou com garra e brio a Bandeira da Comunicação. Vale à pena, destacar uma bela frase que sempre se expressa: “NÓS TEMOS FORÇA E VOZ, SOMOS O PODER DA COMUNICAÇÃO”!
O nosso homenageado tem passado, tem história e tem mérito, pois este, não é privilégio de todos, é somente para aqueles que sabem doar de si o que os outros necessitam, pois confirmo o grande pensamento de Vinicius de Moraes, que: “A vida só se dá para quem se deu." Quem, por mais duro que seja não amou, e nem ama? Clemildo tem o amor como maior lema, unido a perseverança que sempre foi o seu Cajado na trajetória da Comunicação.
Os anos vão se passando e o nosso homenageado continua pertinaz na importância do radialismo para o seu público ouvinte. Isto é uma preocupação admirável e grande prova de amor para com a radiofonia e o seu público. Num dos seus comentários da semana, “Seja outro o que te louve”. Com muita modéstia, característica que lhe é própria, ele revelou assim: “Peço vênia aos meus amigos para que neste artigo lhes revele a verdadeira razão pela qual idealizei a Festa do Troféu Imprensa 2007, em nossa cidade. Sou uma pessoa que amo o rádio, mas, impossibilitado de está em atividade por problema de saúde, resolvi criar um portal na Net e de minha casa entrar em contato com as pessoas. Nesse contato fui encontrando companheiros de jornadas antigas dos meios de comunicação que Pombal já teve. Daí nasceu à idéia de homenageá-los. O “Troféu Imprensa”, foi uma festa muito bonita e destacável.
Este Blog de Clemildo é hoje, um referencial abrangente a nível nacional, sobretudo ao nosso Estado e a nossa cidade. O nosso homenageado é um verdadeiro ÍCONE da Imprensa pombalense. Admirável Homem de credibilidade inabalável e de sucesso. Humilde e atencioso. Imparcial e verdadeiro. Considera a família a principal coluna de sua edificação pessoal e profissional. Grande idealizador mantendo sempre uma importante visão futurista. Admirável Líder profissional, desbravador e vencedor de obstáculos. Enfim, Clemildo é tudo isto e muito mais, pois conheço a sua idoneidade moral, profissional e social. Chegamos a conclusão que, não foi por acaso que um dos seus colegas o cognominou de: GENTE QUE FAZ A DIFERENÇA!
Elevamos também o seu nome de GRANDE BENFEITOR DE POMBAL, se bem que, a história da nossa radiofonia e da comunicação teve inicio e tem continuidade com a sua projeção e o seu rico intento. Meus queridos leitores e ouvintes, falar de Clemildo precisaríamos de muito tempo, pois conhecemos a sua capacidade de fazer e construir e todo o nosso estado e a nossa cidade conhecem os seus feitos. É muita honra para mim, dizer que sou uma venturosa de compartilhar cada dia da sua amizade e quando se cumpre cada ano tomo mais consciência do quanto é importante uma amizade fiel. Feliz Aniversário, amigo! Muitas felicidades! Hasteemos, portanto, a nossa linda e justa Bandeira de APLAUSOS AO INSIGNE PRECURSOR DA NOSSA COMUNICAÇÃO. Que Deus possa consentir sua saúde para contarmos com sua presença no meio de nós por muito tempo. São votos dos amigos Bibia Cessa e filhos. CESSA LACERDA FERNADES * Poetisa e escritora pombalense
HOMENAGEM A CLEMILDO BRUNET: O INSÍGNE PRECURSOR DO RÁDIO E DA COMUNICAÇÃO POMBALENSE. HOMENAGEM A CLEMILDO BRUNET: O INSÍGNE PRECURSOR DO RÁDIO E DA COMUNICAÇÃO POMBALENSE. Reviewed by Clemildo Brunet on 7/31/2009 10:45:00 PM Rating: 5

2 comentários

UM NOVO CORAÇÃO disse...

Parabéns clemildo.
O Senhor te abençoe e te Guarde. Que Deus levante sobre o ti o seu rosto e te dê a paz. Muito bem expressou cessa com este artigo sobre sua vida secular como profissional da imprensa escrita e falada. Posso afirmar que conheço outro lado de sua vida. A vida de um veradeiro cristão, crente em Cristo jesus. Sei da luta com sua saúde e me lembro bem daquele fatídico dia em que você infartou. Clemilde, você é um vencedor. A sua voz muitas vezes foi usada para proclamar a palvra de Deus. Falar de Jesus como único e suficiente salvador é uma graça que Deus concedeu aos homens e que os anjos queriam fazer. Este seu Blog é muito importante para o povo de Pombal contar suas histórias, lutas, alegrias, tristezas. Ele veio em boa hora.
Deus seja misericodioso para com você e sua família. Leia o Salmo 46 para sua meditação.

Dr. Wellington onias

Unknown disse...

Hoje Cleumildo é o dia do seu aniversário rogo a Deus que escute e atenda todas as suas orações que ele possa realizar todos seus anseios do seu coração.Para que possamos celebrar essa data por muitos e muitos anos.

Parabéns ,paz,saúde e felicidades de sua amiga Fatima Jó

Recent Posts

Fashion