banner

PELO SIM, PELO NÃO: AGRADECER É PRECISO

 



 Prof. Francisco Vieira*

 

“ Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Jesus Cristo. ” I. Tessalonicenses 5:18

 

Como uma premissa, o texto bíblico nos adverte quanto a relação entre Deus e o homem. Tudo se resume numa só palavra: gratidão, cuja definição consiste na retribuição de benefícios, apoio e favores.

 

Lamentável, saber que o ser humano, insatisfeito por natureza, nunca ou dificilmente está contente, com a vida nem consigo mesmo. Inconformado com a medida do ter está sempre reclamando. Querendo mais, murmura por maior salário, melhor emprego, transporte, casa, etc. Está sempre querendo mais e melhor. É a ganância do ter mais, do querer sem limite.

 

Dai graça por tudo e sinta quão enorme é o poder da gratidão. Agradeça pelo existir e valorize o pouco que lhe dispõe, pois, muitos têm menos ou quase nada. Alegre ou triste seja grato. Como a vida é feita de escolhas, às vezes pagamos por opções erradas. Assim, nas vitórias ou derrotas, louvai a Deus, pois tudo nos serve de lição.

 

Não se subestime. Lembre-se que somos todos iguais perante Deus, portanto, pare de pensar que a grama do vizinho é mais verde. Cuidando bem de seu jardim ele será florido também.

 

Não reclame da vida. Pelo tudo ou pelo nada agradeça, pois muitos gostariam de viver como você. Exultante louvai a Deus pelo seu amor e o recomeçar de um novo dia.  

 

Oh! Deus. A vós meu tributo, minha gratidão. Graças vos dou também pela família e amigos que entre lágrimas e risos, escassez e bonança, tempestades e calmarias, hipotecaram incondicional apoio. Obrigado pelo que vi e aprendi, pelo ser ou não ser, por ganhar ou perder, ir e vir, pelos erros e acertos. A propósito, me penitencio pela negligência de ter faltado vez por outra com a gratidão.  


Ser grato é um sentimento de humildade, nobreza e sobretudo de amor que eleva o espírito, portanto, o segredo da felicidade.

 

Hoje, nada para pedir e muito para agradecer. Hoje me basta dizer: sejamos gratos com todos, afinal de contas, de nada vale para o espírito dizer obrigado somente aquilo que que nos convêm.

 

Sendo a gratidão um sentimento nobre que nos aproxima de Deus, PELO SIM, PELO NÃO: AGRADECER É PRECISO.

 

Pombal, 20 de setembro de 2020.

 

*Professor e Escritor

PELO SIM, PELO NÃO: AGRADECER É PRECISO PELO SIM, PELO NÃO: AGRADECER É PRECISO Reviewed by Clemildo Brunet on 9/21/2020 06:43:00 AM Rating: 5

4 comentários

Almeida disse...

Parabéns pela linda reflexão realista da vida! Realmente temos a tendência sempre de não estarmos contentes com o que temos. Mas como bem colocaste, Prof. Vieira, devemos ser mais gratos, pois temos muitas coisas. A felicidade perdura mais pela gratidão ao que temos. Obrigado pelas excelentes reflexões.

Unknown disse...

Pelo sim e não agraddecerto é preciso, parabéns pelo mensagem geralado do Rio RJ. Paz de Deus.

Unknown disse...

Ou melhor agradecer sempre. Pelo sim e não Geraldo do Rio de Janeiro. Paz de Jesus Cristo.

soshe disse...

gs746 replica bags designer yb754

Recent Posts

Fashion