banner

Ser propositivo e deletério pode Aurélio?

 



 Genival Torres Dantas*

 

“A felicidade da sua vida depende da qualidade do seu pensamento”, essa frase eu tomo emprestada ao praticante do Estoicismo, Marco Aurélio Antonio Augusto (121/180, filósofo e soberanos, “imperador”) sempre pregando, quem mostra humildade não tem, objetivamente, humildade, um dos seus princípios básicos e que carregou consigo durante sua passagem por esse espaço físico, diferentemente de muitas figuras públicas que tentam mostrar uma cara de cordeiro, no entanto mantém a carapuça do lobo da estepe.

 

Na dicotomia sem paralelo, entre o proposito e o deletério somos sacudidos diuturnamente pela falta de compostura de algumas pessoas, mesmo vivendo de discursos dirigidos ao público, carente de informações oficiais, situam-se entre o falso e a soberba, em uma verdadeira planície de egrégios abomináveis, não só pela conduta ante a massa embasbacada como pela afronte ao denegrir uma gente tão modesta como essa que faz parte da plebe brasileira.

 

Ante o quadro que nos situamos e a conjunção que se avizinha é chegado o momento dessa mesma gente mostrar seu valioso propósito de desvencilhar-se desses incautos morféticos de aproximação com os menos favorecidos quando apenas precisam do aval dessa classe para se perpetuarem na opulência do Poder público e suas benesses. Novembro vem buscar o troco daqueles humilhados e repelidos pelos falsos fariseus, devemos, pois, tripudiar sobre o rescaldo político desses farsantes.

 

A cizânia nada salutar ou digesta nesses tempos de derrubadas das matas na Amazônia e as queimadas nos pântanos e sertões desassistidos pelo Poder público nos remete ao sentimento de revolta e injúria nos faculta o direito de carcomer os sonhos dos aproveitadores da fé cristã e definitivamente nos afastarmos da incongruência humana, vamos rejeitar nas urnas os nomes e até mesmo os apoiados pelos desatinados para como os mais sofridos e injuriados pelos que detêm o poder de fazer justiça social aos açoites da natureza ou provocados pela própria falta de propositura dos emergentes públicos de conveniências.

 

Vamos fazer valer o nosso direito de cidadania e não mais prevaricar, troque seu voto por uma causa justa e coletiva, quando você pensa no todo certamente você também é beneficiado, não pelo favor de um favorecimento pessoal, mas com ações benfazejas no contexto social. Dessa vez procure trabalhar por quem você acredita que esteja lutando por uma causa maior que não seja se der bem no seu projeto de vida e não em um projeto político onde esteja enquadrada a comunidade.


Será pensando e agindo dessa forma que teremos a chance de fazermos uma faxina política, inicialmente pelo varejão que é os Executivos e Legislativos municipais, na sequência e pelos resultados favoráveis que teremos certamente, a conclusão dar-se-á em 2022, mostrando o que somos capazes com a única arma que nos resta na Democracia que é o voto universal. Vamos esquecer Direita, Esquerda e até mesmo os Centrões, sem anuência aos partidos políticos que só existem para se comportarem como sindicatos de classes privilegiadas e associações como serventia apenas como cabide de empregos para os decanos dos imponderados e rejeitados nas urnas.

 

Quando valorizarmos mais os que buscam a racionalidade, a objetividade com apresentações de projetos políticos enfatizando estudos de viabilidade técnica e econômica, em pró das comunidades e as classes desassistidas, apostar nossas fichas nesses valore, principalmente nos neófitos, sem as mesmíssimas figuras que já estamos cansados de vê-las desfilando discursos vagos e inócuos. Precisamos valorizar nosso potencial como eleitores conscientes e eficientes não só na qualidade dos escolhidos como na quantidade para formarmos maioria dentro dos Legislativos locais.

 

Genival Dantas

 


*Poeta, Escritor e Jornalista

 

genivaldantasrp@gmail.com

Ser propositivo e deletério pode Aurélio? Ser propositivo e deletério pode Aurélio? Reviewed by Clemildo Brunet on 9/21/2020 08:06:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion