banner

XV FESERP - FESTIVAL SERTANEJO DE POESIA - PRÊMIO AUGUSTO DOS ANJOS 2009.

REGULAMENTO
I – DO EVENTO E SEUS OBJETIVOS: Art. 1º O XV FESERP Festival Sertanejo de Poesia, é uma realização da APC - Acauã Produções Culturais e do Ponto de Cultura Casa da Cultura Antonio Nóbrega e será realizado na cidade de Aparecida PB, no período de setembro a dezembro de 2009. Art. 2º Poderão inscrever-se no XV FESERP todos os poetas, de todas as regiões de qualquer país, independentes de estilo, gênero ou nacionalidade, que concorrerão em absoluta igualdade. Art. 3º As obras devem ser exclusivas no idioma português, sendo inéditas e originais. Art. 4º O XV FESERP tem como objetivos: a) A promoção dos poetas, favorecendo o intercâmbio de idéias na busca de espaços para divulgação dos mesmos; b) Fomentar a discussão entre artistas e população, criando espaços para manifestações entre educadores e educandos, para um maior crescimento cultural; c) Homenagear o mais expressivo poeta paraibano Augusto dos Anjos (Paraibano do Século XX) concedendo aos vencedores um troféu que traz seu nome; d) Descobrir novos talentos da poesia nacional.
II - DAS INSCRIÇÕES: Art. 5º As inscrições deverão ser feitas no Ponto de Cultura Casa da Cultura Antonio Nóbrega, Rua Cecílio Abrantes, s/n, CEP 58823-000, Fones: 0xx-83. 9112.2515 Aparecida /PB. E-mail: feserp@ig.com.br e apcfeserp@bol.com.br. Maiores informações no blog: http://www.apcfeserp.zip.net/. § 1º - Só serão aceitas inscrições pessoalmente ou via correio. § 2º - O período de inscrição será de 15 de setembro a 15 de novembro de 2009. Art. 6º A formalização das inscrições se processará mediante a entrega das poesias datilografadas em espaço dois ou digitadas em espaço simples (Word), em quatro vias acompanhadas da identificação do autor (Nome, endereço completo e um breve currículo). § 1º Nas cópias da poesia não deverão constar os nomes dos autores, apenas o nome da obra, a identificação deverá ser feita em folha, à parte e anexada a obra. § 2º Cada poeta poderá inscrever apenas uma poesia e a mesma não poderá conter mais que duas laudas (páginas). Art. 7º Os promotores do evento não se obrigam a devolver o material utilizado para as inscrições, ficando os mesmos na guarda da Comissão Permanente do FESERP para posterior reprodução em livro. Art. 8º O ato da inscrição implica automaticamente na aceitação integral por parte dos concorrentes dos termos deste Regulamento. Art. 9º As poesias que chegarem após o encerramento das inscrições ficará automaticamente inscritas para a próxima edição.
III - DO JULGAMENTO: Art. 10 O Julgamento das obras será feita por uma comissão formada por três jurados de reconhecida experiência comprovada na cultura nacional, que atribuirão notas de 0 a 10 ao material inscrito, no prazo de 15 dias após o término das inscrições, sendo sua decisão soberana, não cabendo qualquer manifestação contrária. PARÁGRAFO ÚNICO – Em caso de empates entre os três primeiros colocados o desempate se dará pela nota do 1º jurado, persistindo o empate os jurados serão contactados para atribuírem novas notas aos referidos trabalhos.
IV - DA PRÊMIAÇÃO: Art. 11 A premiação do XV FESERP acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de dezembro de 2009, a partir das 20:00h, no Espaço da Cultura à Rua Cecílio Abrantes, S/N – Aparecida/PB, dentro de uma intensa programação cultural. Neste evento será lançada a Antologia Poética do FESERP volume V com as poesias classificadas na XII, XIII e XIV edição do festival. Art. 12 Os três primeiros colocados no XV FESERP, receberão o troféu AUGUSTO DOS ANJOS, confeccionado pelo artista plástico Berg Almeida, um livro ANTOLOGIA POÉTICA DO FESERP volume IV e Certificado de participação. Art. 13 As poesias melhores colocadas farão parte do livro ANTOLOGIA POÉTICA do FESERP volume VI, que será lançado posteriormente pela APC. Art. 14 Todos os participantes receberão certificado de participação independente da Classificação. Art. 15 Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela Comissão Permanente do FESERP – COPERF.
Aparecida – PB, setembro de 2009
Laercio Ferreira de Oliveira Filho Coordenador da COPERF
XV FESERP - FESTIVAL SERTANEJO DE POESIA - PRÊMIO AUGUSTO DOS ANJOS 2009. XV FESERP - FESTIVAL SERTANEJO DE POESIA - PRÊMIO AUGUSTO DOS ANJOS 2009. Reviewed by Clemildo Brunet on 10/28/2009 05:47:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion