banner

COMENTÁRIOS DA POSTAGEM, MEU PRIMO TOZINHO!

Querido Paulo, Bela narrativa, mas sem elidir a tristeza da conclusão, com a desumanidade infectando a humanidade e fazendo da riqueza um hediondo modo de agir perante o próximo.Bj em Ana Rosa!
Um forte abraço!
Eduardo Neiva de Oliveira.
Meu amigo Paulo, não poderia ficar calado com a "saga" que você relata que o seu primo passou naquela Selva de Pedra (São Paulo). Na verdade os afortunados financeiramente que lá vivem, quase por integral, não tem coração, esnobam e sempre falaram que as comidas dos Nordestinos que estão, por terem sidos levados por falsas promessas, ofendem à digestão dos cães. Isto eu vi muito, pois, trabalhei como bancário no centro daquela cidade, e cheguei ao posto Gerente Administrativo.
Mas, por ter uma situação economicamente privilegiada, antes o salário que recebia, vivi amarguradamente naquela urbe sertaneja, pois, não conto quantos vezes ao sair do trabalho, deparava com pedintes que, de logo, no seu rosto, deixava transparecer que era mais um Nordestino que havia deixado a família a busca de melhores condições de vida para si e sua prole. E, com a negatividade do que pensava em encontrar, estava morrendo aos poucos, de frio, fome e nudez. Assim, presenciei muitos e muitos, conterrâneos se afogando na lástima da fome e da miséria. Por várias vezes, nos finais de semanas, visiteia Favela de Heliópolis e as demais periferia, juntamente com uns de meus sobrinhos, para localizar os nossos irmãos mais sofridos e passados de fome, e ofertar-lhe uma sexta básica para saciar a fome que lhe acometia. Da mesma forma, presenciei na cidade de Brasília, muitos de nossos conterrâneos passando pela situação do seu primo. Isto só demonstra a desigualdade social e má distribuição de renda. É tanto que, o Presidente Lula, apesar de certos defeitos evidenciados por certos dos comandados, tem essa virtude que lhe eternizará como uma ação voltada à eliminar a fome.
Quando implantou o Projeto de FOME ZERO, e manda destribuir aos pobres, bolsas rendas. Isto é uma grande virtude que está de modelo para o mundo. Portanto, caro amigo, sempre estou na nossa cidade de Pombal, a passeio ou a trabalho, e quando lá estiver, vou lembrar desta saga que você relata do seu primo. Mas, eu te digo, isto não aconteceu somente com o seu. Aconteceu e ainda acontecem com os nossos primos que insistem em permanecer na falsa ilusão de residir naquela selva de pedra que está se afogando nas inundações por terem invadidos os caminhos do rios Pinheiros e Tietê.
Sds.
Advogado Ronaldo Medeiros.
COMENTÁRIOS DA POSTAGEM, MEU PRIMO TOZINHO! COMENTÁRIOS DA POSTAGEM, MEU PRIMO TOZINHO! Reviewed by Clemildo Brunet on 2/16/2010 11:12:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion