banner

ESTÁ CHEGANDO A HORA!


CLEMILDO BRUNET*
Vocês devem está perguntando o que se passa na mente de um individuo quando está preste a receber homenagem. Ainda mais, quando essa homenagem vem de um dos poderes constitucionais do Estado de sua origem. Eu diria que minha cabeça está a mil por hora. Há um místico de ansiedade e alegria que me invadem a alma.
Um agente político, por exemplo, quando assume as rédeas do município de sua cidade natal e é perguntado como se sente naquele cargo, sai pela tangente com a seguinte resposta - qual a pessoa da cidade onde nasceu que não gostaria de governar sua terra? Pois bem, com efeito, eu pergunto: Qual o pombalense ou paraibano que não gostaria de receber as honras da Assembléia Legislativa da Paraíba?
Vocês já pararam pra pensar que não se cria expectativa para coisas más que acontecem na vida e quando acontecem, somente à tristeza e os dissabores, vêm depois e não antes do acontecido? No entanto, criam-se expectativas para as coisas boas que estão para acontecer. Aí nasce o clima de ansiedade durante a espera. Como vai ser? Será que vai dar certo? Que direi na ocasião? Como estará a emoção? São interrogações que povoam nosso intelecto.
O sábio Salomão diz algo interessante. “A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra” Pv. 12:25. “O coração conhece a sua própria amargura, e da sua alegria não participará o estranho” Pv. 14:10. Neste aspecto somos todos iguais, pois ansiedade e amargura fazem parte do nosso cotidiano e está intrínseco no nosso interior.
Não existe na face da terra povo mais sofrido que os judeus. Israel passou 430 anos sendo escravo no Egito, quando foi libertado teve que lutar para vencer as nações que queriam impedir a sua chegada à terra prometida. Por fim, depois de se alojar em sua terra, foi levado cativo para Babilônia. Contudo, quando foi liberto do cativeiro babilônico, com júbilo cantou este hino de vitória: “Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres” Sl. 126:1-3.
Tenho por certo que a solenidade da outorga da medalha e diploma Epitácio Pessoa a este simples radialista será marcada como um grande congraçamento de pombalenses. Um encontro que reunirá nossos conterrâneos residentes em João Pessoa, Natal, Pombal e outras cidades. Agradeço o empenho e a valiosa colaboração dos amigos Paulo Abrantes de Oliveira e João Costa. O Engenheiro Civil Paulo Abrantes, se dispôs voluntariamente fazer a entrega dos convites e reimprimi-los até atender a demanda de convidados; ao mesmo tempo, tomou pra si a responsabilidade de organizar o coquetel, procurando adesões de amigos para colaborar com esta parte do evento. Agradeço aos que colaboraram.
O Jornalista João Costa, este sim deu também o seu contributo nos contatos com o cerimonial da AL e com o Deputado Dinaldo Wanderley para a escolha da data da entrega da comenda. Em todo tempo, João Costa manifestou essa disposição para uma homenagem ao seu ex-diretor na radiofonia pombalense e na ocasião do Troféu Imprensa aqui em Pombal, (14/11/2007), em que o mesmo foi homenageado, aflorou essa idéia, em reconhecimento a minha pequena contribuição dado ao sistema radiofônico de minha terra.
Meu mais profundo agradecimento ao digníssimo deputado estadual Dinaldo Wanderley, legitimo representante da região das espinharas, autor da propositura. Foi paciente em ouvir a exposição verbal feita pelo jornalista João Costa e pediu deste, por escrito, as razões e motivos para essa homenagem, com o fim de justificar perante os seus colegas de parlamento. Até hoje desconheço as razões levantadas por João a meu respeito. O requerimento levou o número 13.327/2009 foi aprovado em sessão ordinária no plenário da Assembléia Legislativa da Paraíba, cuja resolução de número 1502/2009, foi promulgada pelo Presidente de então, deputado Artur Cunha Lima, em 10 de dezembro de 2009, e publicada no Diário do Poder Legislativo no dia 16 de dezembro de 2009.
Agradeço as inúmeras mensagens de congratulações por parte dos amigos que estão postadas no meu blog, uns de perto outros de longe. Agradeço também as manifestações de outros amigos, que pessoalmente, manifestam sua satisfação e contentamento pela deferência desta outorga, concedida pelos nossos representantes na AL da Paraíba.
Acima de tudo agradeço a Deus que por sua infinita bondade e misericórdia, me concede vida e saúde, sempre dizendo, nós não merecemos, são os desígnios do Altíssimo. “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém. Rm. 11:36.
À minha cidade Pombal,
à radiofonia da minha terra,
e à Paraíba, o meu reconhecimento!
*RADIALISTA, registrado como locutor noticiarista de rádio na DRT-PB sob o número 383.
WEB. www.clemildo-brunet.blogspot.com
Contato: brunetco@hotmail.com
Pombal, 05 de junho de 2010.
ESTÁ CHEGANDO A HORA! ESTÁ CHEGANDO A HORA! Reviewed by Clemildo Brunet on 6/05/2010 09:46:00 AM Rating: 5

Um comentário

Marcos Lacerda disse...

Realmente, está chegando a hora. HORA do jubilo maior para nos conterrâneos de você CLEMILDO BRUNET. HORA de receber esta comenda muito merecedora, pois você foi e é para nos POMBALENSES nossa voz nas ondas do radio paraibano. Digo nossa voz, pois todos que ouviram na radiofonia paraibana jamais esqueceram aqueles momentos que gerava em nos uma grande expectativa do inicio de seus programas. Nossa voz, pois no imaginário coletivo sua voz ecoa em nossas mentes pelo seu TOM peculiar. Digo nossa voz lembrando-me do grande cantor americano que era chamado a VOZ que foi o Frank Sinatra, uma voz que nãos se esquece jamais.
Está chegando a HORA do reconhecimento para todos nós, dos poderes constitucionais do Estado que muito tardiamente outorga.
Voce merece esta homenagem e muito mais. DEUS dê muita saúde e continue sempre esta pessoa maravilhosa que é.
Com grande estima e apreço,
Marcos Lacerda

Recent Posts

Fashion