banner

O SHOW DE MASSILON GONZAGA EM POMBAL!

CLEMILDO BRUNET*

Massilon Gonzaga é natural de Pombal, carrega dentro de si aptidões múltiplas que lhe dão as credenciais de um artista nato. Sua inclinação para música foi despertada logo na infância em seu torrão natal, na companhia do padrinho Severino Daniel grande sanfoneiro da região e outros da família. Sua genitora Roza, juntando alguns trocadinhos resolveu dar de presente ao garoto uma sanfona. Mesmo tendo esse toque ainda pequeno, desviou-se da trilha, enveredando-se pelo caminho da comunicação com outro amigo da época, o hoje jornalista João Costa. Adentraram ao LORD AMPLIFICADOR e por um bom tempo puderam exercitar a arte de falar para o público.
Agraciado por Deus com um timbre de voz de tonalidade grave e forte, em 1972 Massilon Gonzaga foi para Campina Grande. Levado pelas mãos do radialista Gilson Souto Maior teve seu primeiro emprego na maior emissora da cidade – A Rádio Borborema pertencente aos Diários Associados. Aos poucos, Massilon Gonzaga foi ocupando espaço na radiofonia campinense, gravando textos comerciais para as emissoras, até que um dia, veio assumir a direção comercial da Rádio Cariri.
Com competência e denodo, Massilon foi nomeado locutor oficial da Prefeitura de Campina Grande, passando também pelo quadro de funcionários da Rádio Caturité. Esteve em Manaus no Amazonas por um tempo, onde exerceu sua profissão na Rádio Equatorial FM. Voltando a Campina Grande formou-se em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba UEPB, tornando-se depois professor da própria universidade.
O Show de Massilon Gonzaga em Pombal partiu de forma voluntária e despretensiosa do artista. Afinal, conhecendo Massilon como conheço, sinto que arde dentro dele a chama de um filho que ama a terra que o viu nascer. Seu maior desejo era mostrar aos seus patrícios o espetáculo das suas apresentações, a despeito de como ele vem fazendo na região de Campina Grande, tornando-se famoso em todo compartimento da Borborema.
Os músicos que o acompanham em suas apresentações não deixam nada a desejar em relação a outros, de renome neste país. Com muita satisfação tanto eu, como o Doutor e Professor José Cezário de Almeida, José Barbosa Coelho, jornalista e advogado Maciel Gonzaga de Luna, Genival Severo, e tantos outros, atestamos com toda veracidade, o desempenho desses artistas de maneira destacável, pois mostraram para nós em particular, a sua desenvoltura na música, numa verdadeira demonstração de conhecimento de quem toca não pelo o ouvir, mais de quem sabe em sua inteireza, toda a escala das notas musicais. São músicos criadores de arranjos, extraindo de sua criatividade à fina e harmoniosa execução musical, capaz de atender as exigências da mais apurada audição.
Segundo Massilon Gonzaga, o show que ele como cantor apresenta, tem a duração de uma hora e meia, enquanto que sua banda, se preciso, possui bagagem e talento musical de estender o show por mais duas horas seguidas, inserindo em seu repertório estilos e ritmos variados tais como: MPB, Jovem Guarda, Seresta e outros. É conhecida como banda Ariús e seus componentes são: China – O Romântico Seresteiro – diretor musical e vocalista; Carlinhos da sanfona que já acompanhou muitos artistas de nomes da nossa música regional, como Elba Ramalho, Marinês e outros.

Cabeção o Zabumbeiro, que começou na banda aos sete anos de idade e hoje está com doze anos. Lindomar – arranjador e exímio tecladista e as bailarinas Simone e Sandra com as suas coreografias, fazendo um show a parte, dando um colorido todo especial à banda.
É pena que a maior parte do povo de Pombal não assistiu ao Show de Massilon, pois o horário que estava previsto para sua apresentação, foi mudado pelos organizadores da festa, vindo a se apresentar às duas horas da madrugada já do dia 02 de julho.
Massilon tem uma presença marcante de palco e com sua sanfona mostra um espetáculo fascinante que agrada aos olhos dos que o assistem em seus shows. Esperamos que Pombal lhe dê outra chance; contudo, que seja em hora apropriada, para alegria dele que ama sua terra, e o deleite de seus conterrâneos que não puderam assisti-lo.

*RADIALISTA
Contato: brunetco@hotmail.com
Web. www.clemildo-brunet.blogspot.com
O SHOW DE MASSILON GONZAGA EM POMBAL! O SHOW DE MASSILON GONZAGA EM POMBAL! Reviewed by Clemildo Brunet on 7/04/2010 06:42:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion