banner

QUATRO ANOS DO PORTAL

Severino C. Viana

Por Severino Coelho Viana*

O tempo é encarregado de registrar os fatos e deixar as marcas do processo evolutivo de cada época, quando podemos analisar o passado, acompanhar e sentir o presente e refletir e fazer previsão para o futuro.

Pombal é a decantada Terra de Maringá, em prosas e versos, na rima dos poetas e nas lições do prosador, e, assim, a história continua.

Hoje, já não existe mais as Lojas Paulistas, fazendo esquina na Rua Argemiro de Sousa com a João Capuxu, a nossa famosa Rua Estreita, lugar dos primeiros passos da peregrinação, para ouvir aquele adolescente ousado segurando o microfone fazendo a propaganda daquele estabelecimento comercial.

E, hoje, ainda, as tradicionais ruas de Pombal recordam, com muita saudade, o jipe velho, de bateria arreada, pneus carecas e pouco combustível, improvisado como carro de som, no tempo das campanhas eleitorais, e um jovem magro, entusiasticamente, anunciava os grandes comícios e o percurso das extensas passeatas, com a presença das figuras mais representativas do Estado da Paraíba.

Não podemos esquecer de maneira alguma, e a juventude rebelde daquela época relembra e re-escuta o som das difusoras localizadas em pontos estratégicos, pelo seu serviço de som, denominado de “Lord Amplificador”, dirigido pelo estimado amigo, Clemildo Brunet de Sá.

O sistema radiodifusão de Pombal, nos primórdios de sua história – Rádio Maringá, Rádio Bonsucesso e Rádio Liberdade - guarda como reminiscência a mensagem que Clemildo deixou como símbolo para os jovens idealistas do tempo atual.

Clemildo Brunet de Sá é um locutor nato e de voz inconfundível. O locutor é um artista, um ator da voz antes de tudo, depois é um comunicador social e publicitário, um profissional da voz, o qual com a sua voz imponente transmite a mensagem para alcançar o seu objetivo e às vezes conquistando plateias e auditórios lotados.

Atualmente, com o avanço da tecnologia, a consolidação das mídias e o advento da internet, a atuação do locutor se multiplicou. As ferramentas de comunicação on line foram desenvolvidas, com sites e blogs de locutores narrando textos de conteúdos diversos: educacionais, culturais, informativos, tradutores, dicionários etc.

Portanto, como o idealista nunca deixa de sonhar, a inatividade dos afazeres profissionais não o afastou da paixão que carrega dentro do seu próprio ser que é a comunicação. Pois bem! Agenda de papel as suas folhas estavam amarelas, o seu documentário ficou preservado como uma relíquia, quatros anos já se passaram da primeira veiculação do blog, na linguagem moderna, PORTAL CLEMIILDO, COMUNICAÇÃO & RÁDIO. www.clemildo-brunet.blogspot.com .

É motivo de comemoração e alegria.

Este blog serviu como um clube de congraçamento entre os filhos de Pombal, presentes e ausentes, que estão afinados com a comunicação e a arte de escrever, dando verdadeiro brilho aos setores de cultura e informação. São parceiros dedicados e responsáveis pelo conteúdo dos seus escritos, principalmente, sendo verdadeiros com o registro histórico. Sem nenhuma exceção, todos são merecedores de crédito, apenas variam de estilo.

Esta é a nossa mensagem pessoal de PARABÉNS aos blogueiros deste conceituado Portal, que, realmente, só eleva a comunicação e a cultura de Pombal.

João Pessoa, 1° de junho de 2011.
Escritor pombalense e Promotor de Justiça na Capital.
QUATRO ANOS DO PORTAL QUATRO ANOS DO PORTAL Reviewed by Clemildo Brunet on 6/01/2011 12:48:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion