banner

NAMORADOS...


Clemildo Brunet
CLEMILDO BRUNET*

Não há comparativo igual que se faça ao namoro, pois quando isso acontece em determinada fase da existência humana, registra-se o que chamamos de começo de tudo num relacionamento entre duas pessoas atraídas pela chama da paixão. O amor é assim, há sempre alguém a procura de outro alguém. Os namorados após concretizarem o sonho de ter encontrado o seu par, passam a compartilhar ideias, pensamentos e juntinhos vão descobrindo um no outro, qualidades e desfeitos; mais qualidades do que defeitos.

Namorar é bom desde que haja amor. Porque há os que encaram o namoro como competição, disputa ou simples brincadeira; não têm o mínimo interesse, levam na esportiva pelo simples fato de estar namorando por namorar. Pura vaidade e vazio de sentimento. No entanto, a despeito de casos dessa natureza há os que se sacrificam, sofrem e namoram seriamente; nesses, o amor é mais forte, ultrapassam barreira e obstáculo custe o que custar. É o amor sem limite e sem fronteiras.

Acredito que o namoro seja a melhor fase que o ser humano possa experimentar para adquiri experiência na vida. É nesse meio tempo que começa uma história de amor, que mais tarde será lembrada sem saber ao certo como tudo começou. Às vezes um cruzamento no olhar, uma conversa ao pé do ouvido, uma dança agarradinha, um encontro inesperado preparado por outra pessoa ou algum indicativo de alguém que falou de um alguém para outro alguém.

Namoro é a magia do encantamento dos namorados em um mundo cheio de fantasias e sonhos, decantado nos versos dos poemas líricos dos poetas, intérpretes e compositores na arte da literatura e canção de amor, que nasce pela a inspiração benfazeja da musa sedutora e apaixonada. O namoro cândido dos tempos de outrora nos faz recordar casais de namorados sentados nos bancos das praças ou de mãos entrelaçadas passeando nas calçadas, onde os furtivos beijos dos amantes era a cintilação da paisagem bucólica.

O namoro de antes era marcado pelo respeito e o estar junto à pessoa amada significava compartilhar momentos de felicidades e tristezas. No entanto, o tempo foi passando e novas regras foram estabelecidas. Nos dias atuais pode-se namorar a distância, graças ao avanço tecnológico nas comunicações, com a utilização do telefone e internet. Sendo assim, casais namoram, apesar de estarem em estados, países ou continentes diferentes.

Em todo tempo houve um abismo entre os sexos masculinos e femininos que foram superados pelo mistério da atração dos opostos. A diferenciação entre homem e mulher, chegou ao extremo, de muitos associarem as diferenças planetárias entre dois os sexos, isolando-os em Marte e Vênus.

Encontrei em um site da internet de poesias e declarações de amor a seguinte informação que transcrevo na íntegra para dedicar aos namorados de todos os tempos!

 Quando você está namorando, principalmente no começo, as coisas parecem estar bem, você fica pensando, faz declarações, ou seja, tudo para agradar ao seu parceiro.

Então nada melhor do que demonstrar que ama uma pessoa do que com uma linda poesia, mensagem, ou algo do tipo. Então você pode encontrar vários exemplos na internet.

Veja agora essa poesia lembrando que se você souber de alguma e quiser mostrar para as outras pessoas, ou até mesmo deixar para a pessoa que ama, essa é a oportunidade.

Se meu coração fosse um rio

O leito seria o teu corpo sedutor

A nascente o brilho do teu olhar

E a foz a plenitude do meu amor por você!

Cada vez que eu penso nos seus lábios

Sinto que a minha vida se derrama nos nossos beijos

E que a luz do meu viver nada, mas é do que

O respirar do seu corpo fascinante e sedutor

O teu cheiro é a alfazema do paraíso

Que tanto me embriaga e me faz andar nas nuvens!

Teus olhos tão pequenos e brilhantes são espinhos

Que penetram na minha alma e no meu coração provocando-lhe um sangrar

invisível, um sangrar tão intenso e amoroso que nunca tem fim!

Teu sorriso nada mais é do que a aurora boreal

Que maravilha qualquer ser desse planeta

E me joga pra fora da realidade

Me atirando na dimensão do amor eterno!

O amor que tenho pela minha Marília

Consegue superar a força de um furacão

Mesmo sendo tão complacente e profundo

Quanto um abraço materno!

Esse amor é mais intenso do que a minha própria vida

E morreria por ele! E morreria feliz como nunca ninguém morreu!

O clarão do relâmpago não é mais intenso do que o que eu sinto nos seus

braços!

Feliz Dia dos namorados!

Ô coisa boa é namorar...

Ô coisa boa é namorar...

Ô coisa boa é namorar...

Ô coisa boa é namorar.

Pombal, 09/06/2011
*RADIALISTA.
Contato brunetco@hotmail.com
http:/twitter.com/clemildobrunet
Web. www.clemildo-brunet.blogspot.com
NAMORADOS... NAMORADOS... Reviewed by Clemildo Brunet on 6/12/2011 06:45:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion