banner

TITICO: ETERNAS SAUDADES DE UM FILHO QUE AMOU E FOI AMADO


Por Clemildo Brunet*

TITICO
FRANCISCO VIEIRA DA COSTA FILHO (TITICO) – Se vivo estivesse estaria completando 42 anos neste dia 17/11/2012, porém, no dia 16/07/2012, teve sua vida ceifada vitima de um trágico acidente no momento em que a motocicleta pilotada por ele, bateu em um animal no asfalto da Br 230, (perímetro urbano da cidade de Sousa). Um acontecimento cuja notícia abalou e comoveu a família, seus parentes e amigos.

Titico era conhecido e querido de todos. O cortejo fúnebre que o levou a última morada foi a grande prova desse fato inconteste. Muita comoção e tristeza na tarde ensolarada do dia 17 de julho do corrente ano, em seu sepultamento no Cemitério S. Francisco de Pombal.

HISTÓRICO

Nasceu em Pombal no dia 17 de novembro de 1970, filho de Francisco Vieira da Costa (in memoriam) e
Maria Madalena da Silva Vieira, em uma a família formada por 07 irmãos. Iniciou seus estudos na Escola Paroquial São Vicente de Paulo, bairro nova vida, e com a morte prematura de seu pai, teve que deixar de estudar e dedicou-se ao trabalho logo cedo a fim de assistir sua genitora e os irmãos no sustento da família, já que era o primogênito da casa.

Ainda adolescente saiu de casa para exercer atividade de redeiro, viajando para o sul do país em busca de recursos para a sobrevivência da família. Nessa empreitada conseguiu alguns trocados e ao chegar a Pombal foi ao sítio Acento da Pedra onde atraído pelos os olhares de uma linda jovem chamada Marlene, assumiu logo o compromisso de casamento, nascendo dessa união os filhos: Alamberg, Mairla Raissa e Elem Madalena.

Titico tendo apoio de sua esposa e morando em Pombal acolheu sua genitora a quem ele chamava Mainha. Um novo trabalho iniciou tornando-se construtor de imóveis, construía e vendia. Solícito, certa vez vendeu a casa em que morava para custear uma cirurgia de sua mãe.

Titico sempre disposto ao trabalho montou uma fábrica de produtos de limpeza realizando vendas no comercio local e cidades vizinhas, não deixando, porém, de construir imóveis. A esposa Marlene uma mulher de espírito aguerrido dava-lhe todo apoio e participava ativamente de suas decisões.

TITICO E MARLENE
Havendo dado baixa da fábrica, Titico partiu para uma nova atividade no comercio, adquiriu um caminhão e montou a Limpadora Pombalense. Hoje a esposa, o filho e o cunhado, dão continuidade ao empreendimento. 

Embora tenha se desviado do caminho do evangelho em que fora educado pela sua mãe, mesmo assim, carregava dentro de si a convicção evangélica, era um ser humanitário, sempre solícito em atender o próximo nas suas necessidades.

Certa vez, ao passar por um local fora da cidade escutou o lamento de um ancião que não sabia como dar solução a um problema que enfrentava. O cidadão narrou para Titico, que havia perdido um filho em São Paulo e não tinha condições de trazer o corpo para ser sepultado em Pombal. Compadecido com a situação daquele pai, Titico o levou ao então Prefeito Francisco Queiroga Sobrinho que resolveu a questão.

De outra feita sentiu a necessidade de trazer seus avós maternos, Aurélio Ferreira e Justina Pinheiro, para morar com ele, pois ambos já não podiam ficar sozinhos, devido a idade avançada, acolhendo-os com amor e carinho.


SOBRE TITICO:
  1. Você foi o melhor presente que Deus me deu... Helena (mãe)
  2. Você foi: o amor da minha vida, herói, amigo, companheiro, anjo, minha outra metade... Marlene (esposa)
  3. Você foi um exemplo de pai e de vida... Alamberg (filho)
  4. Você foi o melhor pai do mundo, sempre te amarei... Raissa (filha)
  5. Você foi um pai amigo e carinhoso... Ellem Madalena (filha)
  6. Fostes o irmão e amigo das horas mais difíceis... Novinho e família.
  7. Meu herói, no meu aniversário me lembrarei do seu, comemorávamos juntos...  Didinha (irmã)
  8. Para a vida aprendi muito com você, jamais esquecerei... Mazinho (cunhado)
  9. Você se foi para Deus, mas continua em nosso coração... Elton (sobrinho)
  10. Bondoso, humilde e amigo de momentos dolorosos... Toinho e família (primo)
  11. Doce recordação da infância a começar do primeiro ano. Saudades... Tia Cleonice e Dedé.
  12. Mais que um primo irmão e amigo, idealizou e realizou sonhos, um grande exemplo para nós... Josicleide (negrinha)
  13. Sua alegria me faz falta, sinto saudades... Libny Simei
  14. Você fez a diferença na pressa de ajudar as pessoas... Josinha(prima)
  15. A vida nos dar coisas que não sabemos agradecer, sua amizade foi um presente de Deus... Luciano e família (primo)
  16. Seu carisma foi cativante e surpreendeu a todos... Tia Irene e família.
  17. Amizade inseparável... Nildinho
  18. Destemido e disposto sempre ajudou o próximo. Tia Saletinha e família.
Pombal, 16 de novembro de 2012

Clemildo Brunet
*Radialista, Blogueiro, Colunista
Twitter @clemildobrunet e @brunetcomunica


















TITICO: ETERNAS SAUDADES DE UM FILHO QUE AMOU E FOI AMADO TITICO: ETERNAS SAUDADES DE UM FILHO QUE AMOU E FOI AMADO Reviewed by Clemildo Brunet on 11/16/2012 12:49:00 AM Rating: 5

Um comentário

Josias Oliveira disse...

UMA JUSTA HOMENAGEM BEM RECONHECIDO PARABÉNS CLEMILDO PELO BELO TRABALHO TÃO BEM ELABORADO VALEU MUITO ESSA INICIATIVA.

Recent Posts

Fashion