banner

04 de dezembro: Homenagem de aniversário a dois amigos...


Por Clemildo Brunet*
Ubiratan Lustosa
Ubiratan Lustosa é radialista radicado em Curitiba no Paraná, seu aniversário é dia 04 de dezembro, quando este ano, estará completando com muito sucesso profissional, os seus bem sucedidos 83 anos de vida. Deus me deu a graça de conhecê-lo através da magia do rádio e da Internet. Em uma madrugada no início do mês de junho de 2007, quando selecionava no meu receptor de antena parabólica uma estação de rádio, parei em um canal que no momento transmitia músicas do passado.

Ao término de três músicas, ouvi a voz do locutor que dizia os nomes das canções, dos compositores e
cantores. Tratava-se do Programa “REVIVENDO” da Rádio Educativa do Paraná e o apresentador era e continua sendo até hoje, o meu estimado amigo Ubiratan Lustosa.

Pois bem: A voz de Ubiratan no rádio é agradável fazendo jus ao programa que ele apresenta com muita galhardia; declamando poesias, contando causos de radialistas da sua terra natal e narrando fatos de datas históricas. No final do “REVIVENDO” tem o quadro “Meu Fraternal Abraço” oportunidade em que ele escolhe um ouvinte para enviar seu fraternal abraço.

Uma das peculiaridades de meu amigo Ubiratan, é ter gostado de rádio desde criança ouvindo a Rádio Clube Paranaense na casa de seu tio Bépi (José Chiesorin), no Bacacheri. O receptor era um rádio Galena, tendo ele ficado encantado com aquele aparelho rudimentar no qual se ouvia as emissoras de rádio.

Rapazote ainda começou a falar em microfones no serviço de alto-falantes nas festas paroquiais da Igreja do Imaculado Coração de Maria, na Praça Ouvidor Pardinho. Ele dividia com seu irmão Clayton e o amigo Amary Stochero a primazia de anunciar as dedicatórias musicais dos rapazes dedicadas às mocinhas do lugar.

O poder da comunicação quando é usado de modo correto nos proporciona oportunidades de fazer amigos à distância. O mundo virtual, linguagem utilizada pela web com um Crick, nos faz chegar aos mais longínquos lugares onde não há distância que nos separe.

“Advogado, Publicitário, Poeta, Teatrólogo, Radialista, Jornalista. Estes são apenas alguns dos títulos que permitem uma ideia do valor de um homem por demais conhecido e respeitado em nossos meios de comunicação: UBIRATAN LUSTOSA. Sua rápida e brilhante passagem pela televisão resultou em mais uma vitória. Um homem que se mantém fiel a seus princípios, onde a humildade, o bom senso, a educação, têm lugar de destaque”. (http://www.ulustosa.com/AutorPage.htm)

Marcone Antonio de Sousa
O OUTRO AMIGO...
Simples, modesto e altruísta Marcone é possuidor de uma empatia que agrada a todos. Embora tendo essa virtude, não logrou êxito na seara dos políticos em sua terra. Foi candidato a Vereador por duas vezes pelo município de Lagoa onde o número de votos não foi suficiente para sua eleição, vindo a ocupar tão somente o lugar de suplente. O único cargo que chegou a exercer na política lagoense foi de Vice Presidente do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB.
Mesmo assim como cidadão comum e de maneira particular nunca deixou de lutar pelas causas que enobrecem sua cidade e município. Desenvolveu naquela terra a prática do esporte com a realização de vários torneios futebolísticos patrocinando as transmissões ao vivo pela Rádio Bonsucesso de Pombal.

Marcone

Tive o privilégio de conhecê-lo quando ele fez um contrato com a Rádio Maringá AM de Pombal (hoje desativada), para a apresentação do Programa “Lagoa e o Povo”, Programa esse que mais tarde passou a ser exibido na Rádio Bonsucesso AM, entre os idos do final da década de oitenta e início dos anos noventa. Daí então, firmamos nossa amizade, o que me possibilitou conhecer sua genitora; (seu pai já havia falecido), e seus irmãos aos quais considero e estimo.

Marcone Antônio de Sousa é funcionário público federal da ativa desde 13 de junho de 1983, antiga SUCAM. Hoje sua atuação no Ministério da Saúde é de Supervisor nas cidades de Areia de Baraúnas e Passagem aqui na Paraíba. Já trabalhou determinada época na Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa.

Morando com sua família na cidade de Patos e de bem com a vida, Marcone Antônio de Sousa, tem desfrutado do melhor conceito de amizade com seus irmãos aqui em Pombal; vez por outra lhes faz visitas mantendo sempre o mesmo sentimento fraternal de quando ainda morava sob o mesmo teto. Mantém um bom relacionamento com seus amigos é benquisto por toda sociedade Pombalense, bem como goza de grande conceito na cidade onde vive e entre seus companheiros de trabalho.

E assim é o nosso amigo Marcone: Simples, modesto e altruísta, a quem rendo minhas homenagens pela passagem de seu natalício nestes 04 de dezembro. Votos de muita saúde, paz e amor entre os seus parentes e amigos, almejando-lhe um feliz Natal, um ano novo próspero e muitos outros no nosso convívio, para alegria de todos.
Pombal, 03 de dezembro de 2012

Clemildo Brunet
*Radialista, Blogueiro, Colunista
Twiters @clemildobrunet e @brunetcomunica
04 de dezembro: Homenagem de aniversário a dois amigos... 04 de dezembro: Homenagem de aniversário a dois amigos... Reviewed by Clemildo Brunet on 12/03/2012 11:10:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion