banner

INEXPLICÁVEL MILAGRE DE DEUS


Francisco Vieira
Por. FRANCISCO VIEIRA*

Difícil acreditar, impossível compreender.

De fato. Não é fácil acreditar num acidente de proporções gigantescas e consequências tão diminutas. Só mesmo os homens de fé creem nessa possibilidade. São os inexplicáveis milagres de Deus, impossíveis na visão dos incrédulos. 

Sem uma explicação convincente, eu e
Lenice – minha esposa - fomos sem querer, protagonistas de grande acidente automobilístico na manhã do último dia 22 de novembro. Foram cenas espetaculares, porém desesperadoras que marcaram nossas vidas. 

Como foi? O que foi? Estas são perguntas que não querem calar, para as quais não há respostas. Qualquer explicação nesse sentido seria tentar em vão esclarecer o inexplicável. Seria no mínimo precipitado descrever um momento em que o desespero prevalece sobre as faculdades mentais. O quadro é indescritível. De concreto mesmo só a certeza de que Deus existe e que poupo-nos da morte.

Provavelmente, devido defeito mecânico, o veículo de forma brusca e traiçoeira muda sua trajetória nos conduzindo para um abismo, para a morte. Depois de várias tentativas inúteis se desgoverna e capota sensacionalmente diversas vezes indo parar num açude vazio com as rodas para cima.

Foram momentos de pânico, medo, angústia, mas também de esperança. Foram apenas minutos, contudo, o tempo suficiente para num relance clamar a Deus por socorro. E, como num relampejo, lembrar-se da família, dos amigos e dos projetos de vida, onde alguns acabariam mesmo antes de começar. Que morreríamos juntos para provar que o verdadeiro amor é eterno.

Enfim, um final feliz. Se é que a sorte existe, fomos amparados por ela. Se for obra do destino, muito bem traçadas foram suas linhas. Seja o que for que seja bem-vindo. Contudo, prefiro assegurar que a mão de Deus pousou sobre nós em forma de milagre.

Longe de sensacionalismo, mas dois pontos merecem destaque. Coincidência ou não, nesta data completava cinco anos da cirurgia cardíaca e que no momento Lenice orava a Mãe Rainha, de quem é devota e que certamente contribuiu com sua intercessão protetora.


Resta-nos agradecer ao SENHOR por sua misericórdia e a todos os que de uma forma ou de outra prestaram sua solidariedade. Foram tantos que prefiro não nominá-los para não cometer o pecado da omissão.

Eis, portanto, o nosso testemunho e a afirmação de que este foi o segundo grande milagre de Deus em nossas vidas. Se vivos estamos é o resultado do INEXPLICÁVEL MILAGRE DE DEUS.

Pombal, 30 de novembro de 2012.

*Professor e ex-diretor da Escola Estadual “João da Mata” de Pombal. 

INEXPLICÁVEL MILAGRE DE DEUS INEXPLICÁVEL MILAGRE DE DEUS Reviewed by Clemildo Brunet on 12/01/2012 11:43:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion