banner

21 de abril -SEVERINO COELHO VIANA - APAGANDO AS VELINHAS...

O Blog Clemildo, Comunicação & Rádio não poderia passar em branco com relação à data destes 21 de abril que assinala o aniversário de um amigo, parceiro e grande colaborador SEVERINO COELHO VIANA.
Nascido a 21 de abril de 1956, em Pombal, sendo o mais novo dos homens. De uma família de modestos recursos descobriu no trabalho uma forma de adquirir dinheiro mantendo seus estudos. Sua infância e boa parte da juventude foram em Pombal, banhando-se nas límpidas águas do rio Piancó. Seu interesse pelo futebol o fez fino torcedor do Fluminense. Severino foi aguerrido lutador nas batalhas estudantis chegando a conquistar a presidência do grêmio livre do Colégio Josué Bezerra, onde desempenhou o seu papel de líder nato.  
Nas vezes que lança seus livros, a nossa cidade é prioridade para exposição de suas obras literárias. É a terra que o viu nascer. É a terra que ele ama e
jamais nega a quem quer que seja que é filho de Pombal.

Severino Coelho Viana, ou Dr. Severino Coelho Viana promotor de Justiça militando na grande João Pessoa. Começou seus estudos no Grupo Escolar José Avelino no bairro dos Pereiros, fez o ginásio e científico na Escola Estadual “Arruda Câmara de Pombal”. Em seguida foi morar na casa do estudante em João Pessoa onde se formou em direito pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

Filho de Severino José Joaquim e Severina Coelho Viana, uma família constituída de 11 irmãos: Eudócia (saudosa memória), Eulália (Pereca), Geraldo (Chieta), Josefa (Nachite), Mª Alice, Mª Coelho Viana (Maú), Iris (Nenéa), João Coelho, José Coelho (Dudé) e Francisco de Assis (Forragaita).

Exímio escritor são de sua autoria os seguintes livros:Controvérsias Sociais, O Ser e o Tempo, A Vida do Cel. Arruda Cangaceirismo e Coluna Prestes, Castelo de Areia, Amor de Cangaceiro, Ambição sem limite, Poder da Cidadania e Maringá, o nome verdadeiro. Foi cronista social e político do “LORD AMPLIFICADOR” nos anos 70 e hoje tem abrilhantado o nosso blog com seus textos, pois é um dos colunistas mais lidos do Portal Clemildo, Comunicação & Rádio!
A ELE NOSSOS AGRADECIMENTOS E PARABÉNS NESTA DATA QUERIDA!

Salve 21 de abril de 2013.

Clemildo Brunet – Radialista.
21 de abril -SEVERINO COELHO VIANA - APAGANDO AS VELINHAS...  21 de abril -SEVERINO COELHO VIANA - APAGANDO AS VELINHAS... Reviewed by Clemildo Brunet on 4/21/2013 05:41:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion