banner

Um caso de difícil solução

Genival Torres Dantas
Genival Torres Dantas*
Já disse um dia uma ex-ministra do governo Dilma: quando a coisa está feia relaxe e procure entrar em transe, claro que a afirmativa não foi bem com essas palavras, tudo é questão de interpretação, mas o sentido é o mesmo. O nosso país tem convivido com uma tragédia de constante, incessante crescimento e espessa expansão, composta de veleidades calamitosas e incongruentes ideias manifestadas pelos nossos gestores de limitada coerência.
Não bastasse a crise moral, econômica e
política, agora temos um quadro de uma dramaticidade empírica, pois, seus “artistas” são de longe os grandes protagonistas de profundas mudanças no jogo das cadeiras, sempre se justificando pela permanência no poder e dele se espraiando entre as frestas dos organogramas com uso dos seus tentáculos polivalentes e de uma gula incomensurável, manifestações dos olhos gordos dos insaciáveis. Vendo a safra chegar ao seu final, antes do tempo, com colheitas incertas para o futuro, descaminhos deslumbrando-se como forma de cascatas de cachoeiras caindo sobre um poço raso e de pedras pontiagudas, não é de bom arbítrio esperar por uma enxurrada tornando as águas mais volumosas e céleres em direção ao desfiladeiro, nesse caso a queda seria fatal.
A prudência diz que é melhor descer do barco, tentar chegar à margem, mesmo com risco da adversidade do tempo aliado a distancia e o cansaço, que seguir em barco desgovernado e sem piloto, com um desenho futurológico de um desfecho de final trágico, ou seja, uma tragédia longamente anunciada. Seria um erro crasso, para quem em tantas outras oportunidades já saltarem de outros botes em águas menos perigosas, continuar sem perspectiva nenhuma apenas pelo bel prazer de continuar puder, sem poderes, e oprimidos pelo próprio sistema a lhe exigir coerência na prática dos malfeitos, um termo carinhosamente usado pelos delituosos na consumação dos delitos, nada novo, apenas práticas dos novos tempos.
Esse partido de patranhas desmedidas tem nome e CPF, com invejável controle dos poderes constituídos, detém a vice-presidência da República, a Câmara Federal é presidida por um dos seus membros e o Senado Federal em conjunto com o Congresso Nacional são também presidido por outro dos seus membros mais operosos. Muito embora seja o principal aliado político nessa estranha montagem de governabilidade, portanto, participante da base aliada de apoio ao governo, sente-se a vontade para sair do acordo político e ainda, propagar suas ideias de verdades ilibadas, mesmo estando o governo, seu aliado, mergulhado em um mar de mentiras, origem de todo esse desgoverno que cai sobre nossas cabeças, numa situação bastante desconfortável para nós que não apostamos nada nessa conjuntura de caráter demoníaco. Por essa razão, tenho um sentimento de extrema sinistrose para com o futuro do meu país, sinto que ele esteja fadado ao descompasso e descaminho por um longo período. 
Caso o sistema de governo atual não suporte o clamor das ruas e por razões outras que não seja a sua própria vontade, mesmo que vindo dela, o futuro fica tão incerto como incerto é o atual quadro de negritude absoluta. Quando existe a queda de um governo, espera-se que a oposição assuma uma postula de governança e com o apoio popular, e dos poderes que uma Nação é envolvida, haja uma trégua entre as forças e prevaleça o consenso e tudo seja feito pela governabilidade do país. Entretanto, o que há no Brasil é uma situação descaracterizada pelos absurdos cometidos na gestão de muitos desajustes, uma oposição fragilizada, com os mesmos princípios dogmáticos, sem oferecer nenhuma alternativa viável e que possa trazer um mínimo do novo, e nesse bojo, trazendo um pouco da esperança que o povo ainda tem nas nossas lideranças que fraquejam diante do impasse criado pela absoluta falta de confiança na classe política.
Somos, portanto, todos reféns, ilhados e sem equipamentos de navegação, a mercê de um tempo bom, e que venha ao nosso socorro um navio de alta cabotagem, e confiável, que nos tire da terra em chamas e nos coloque em outra margem, porém do mesmo país, ainda não atingido pelas labaredas da insurreição esquerdista, tão maligna quanto sórdida, que temos convividos nos últimos anos.*Escritor e Poeta  genival_dantas@hotmail.com www.genivaldantas.com
Um caso de difícil solução Um caso de difícil solução Reviewed by Clemildo Brunet on 9/07/2015 05:09:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion