banner

Da crise ao esfacelamento um passo de gigante depauperado

Genival Torres Dantas
Genival Torres Dantas*

Como eu gostaria de efusivamente escrever sobre bons resultados que o Brasil obtém no seu desenvolvimento industrial e cultural, e as crescentes medidas ao atendimento modelar que tem sido feito pela saúde pública brasileira, como também, das medidas corretivas e auxiliares na exemplar mobilidade urbana, tão bem tratada pelo governo e invejada pelas grandes potências mundiais; como ainda, a tranquilidade que reina mormente nas grandes concentrações urbanas em todo território nacional, em decorrência de políticas assertivas advindas da administração da segurança nacional e
absorvidas pelas secretarias estaduais de segurança pública.
Esse sonho descrito acima não passa de um desejo que não é individual, é uma aspiração coletiva que acalenta o imaginário nacional. Estamos todos carentes de um novo norte que venha ao encontro da paz tão esperada e vista tão distante do olhar preocupado do homem e da mulher que olha o horizonte sem enxergar nem um sol de liberdade que possa surgir vinda atrás dos montes ou do além mar.
Em compensação, temos seguido o caminho ouvindo dos arautos da republiqueta imaginária, contidas nas mentes poluídas dos desnorteados, como numa música cantada pelos subservientes como quem querendo embalar os ideais nada republicano por parte dos que se acham no direito de tudo fazer em nome de um projeto ideológico e partidário, sem nem mesmo respeitar a Constituição Federal, aquela que preconizam a lealdade aos destinos e as metas dos homens e mulheres que fomentam a Democracia como um marco de respeito à Pátria Mãe.
Tudo que se tem feito em nosso país, principalmente na área política, nos últimos tempos, é tratar do Impeachment, ou não, da presidente Dilma Rousseff, e do decoro parlamentar do presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha. Uma situação “sui generis”, há os que querem a permanência do deputado no comando da casa legislativa, para tanto, não concordam com seu afastamento por acharem que ele representa um caminho ao esperado impeachment desejado pela oposição, se constituindo nesse ato, uma forma de chegarem ao poder antes de 2018, ano das novas eleições.
O que nos deixa pávidos é a total ausência de um projeto de governabilidade, por parte da oposição, que venha alimentar um pouco de esperança naqueles que já acreditam na continuidade, com sucesso, do atual governos e seus séquitos, que levam o país à beira de um abismo nunca visto antes, o pior é que o insucesso do governo decorre por absoluta falta de gestão ou iniciativa que venha mudar os rumos que o nosso destino tomou nas mãos do atual grupo governista.
Essa dicotomia observada entre oposição e situação, vem do naco do próprio momento que não nos oferece uma terceira via, que seja razoável ou que expresse um sentimento com responsabilidade patriótica, trazendo a esperança de ver nosso país reconstituído, voltando a ter uma produção, efetivamente, positiva. Vislumbrar um atendimento médico com dignidade aos que precisam dos recursos públicos; uma educação competente aos que buscam um futuro melhor, para isso, é preciso que o presente seja revestido de um padrão de melhor qualidade do que temos hoje, infelizmente decaindo a cada ano que se passa, segundo as estatísticas apresentadas.
Esse é um contexto de um país que foi um gigante adormecido, hoje não passa de um corpo dopado pelos seus incautos e malévolos, sangrado em seus recursos pela malversação dos dilapidadores do erário público e perdulários do alheio. Mesmo assim, nada fazem para justificarem uma nova chance para apresentarem suas desculpas, pelo menos aos que, ludibriados, os elegeram, e esses mequetrefes, transformaram nosso país, aos olhos do mundo, na masmorra dos incompetentes e insaciados dos desejos do poder.
*Escritor e Poeta

genival_danta@hotmail.com
Da crise ao esfacelamento um passo de gigante depauperado Da crise ao esfacelamento um passo de gigante depauperado Reviewed by Clemildo Brunet on 10/17/2015 04:09:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion