banner

DEZ ANOS DO BLOG CLEMILDO BRUNET

Severino Coelho Viana
Por Severino Coelho Viana* 
A nossa mente se volta para rememorar um dia especial ocorrido há 10 (dez) anos, data marcante para a radiofonia e da comunicação on line do Município de Pombal, cantada e decantada Terra de Maringá, ocasião que se instalou o “PORTAL CLEMILDO, COMUNICAÇÃO & RÁDIO”, numa iniciativa arrojada do grande comunicador pombalense, CLEMILDO BRUNET DE SÁ, cuja iniciativa foi abraçada por uma legião de cronistas voluntários.
À primeira vista, queremos externar o nosso sentimento de orgulho por participar do staff constituinte desse Blog, unindo-se a outros companheiros que ativam esta militância literária, podendo ser sonhador ou realista, todos estão engajados na arte de contar estrelas, a quem os saudamos na pessoa do ilustrado locutor, Clemildo Brunet de Sá, destacado ícone da comunicação de Pombal.
Aqui deixamos o nosso testemunho que esse PORTAL foi uma das coisas que deu certo em Pombal, justamente, por manter com fidelidade, liberalismo e independência conjugados à espontaneidade de pensamento e à liberdade de expressão, respeitando-se os não vinculados a partidos políticos, os aliados a determinada agremiação partidária, os ativistas políticos de todas as correntes ideológicas, quer sejam militantes de direita, quer sejam de esquerda, sem afugentar os centristas. Percebemos, ainda, a aceitação de todos os tipos de crença religiosa e aqueles que não acreditam na existência de uma divindade.
 Isto é um fato e contra fatos não há argumentos. Os colunistas que participam deste blog, efetivamente, sem nenhum direcionamento ou patrocinado por interesses escusos, no campo político, filosófico, ideológico e religioso, cada um tem o seu espaço assegurado, mas usam da liberdade de expressão para expor as suas ideias. E a liberdade de expressão é um atributo fundamental dos regimes democráticos que significa a liberdade de acesso e divulgação de informações sem censura prévia ou ostensiva dos órgãos estatais. Criticando quando for de interesse público e elogiando se for necessário. Este ponto valoriza a informação e traz credibilidade ao órgão informante.
Esta regra de aceitação de todos os segmentos: político, filosófico, ideológico e religioso, talvez, seja o motivo do grande sucesso do PORTAL CLEMILDO, COMUNICAÇÃO & RÁDIO.
Os nossos seguidores e leitores que fielmente acompanham a trajetória desse blog, quer sejam elogiando, quer sejam criticando, deixam uma contribuição inestimável, mostrando os pontos positivos e/ou negativos. É bom mostrar as coisas como elas realmente são. Isso também faz parte do crescimento de um blog.
Como um dos coadjuvantes endereço os cumprimentos diretamente para Clemildo Brunet de Sá, que nasceu com a vocação para o ramo da radiofonia, e que hoje, é marca registrada na memória do nosso povo.
Clemildo Brunet de Sá, pelo muito que você tem feito, nesta difícil missão de transmitir notícias justamente com a divulgação de assuntos de interesse coletivo, com suporte em fatos verdadeiros, não só lhe reconhecemos os méritos pessoais e profissionais, mas rendemos as nossas homenagens, colocando-o, hoje, no panteão das comunicações pombalenses.

PARABÉNS!

João Pessoa – PB, 1º de junho de 2017.


SEVERINO COELHO VIANA
DEZ ANOS DO BLOG CLEMILDO BRUNET DEZ ANOS DO BLOG CLEMILDO BRUNET Reviewed by Clemildo Brunet on 5/31/2017 04:22:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion