banner

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS NA LIBERAÇÃO DO AGRÍCOLA

CONTADA POR JOSÉ ALVES (FOTO) PRIMEIRO REDATOR DA RÁDIO MARINGÁ AM DE POMBAL-1982 Na Rádio Maringá, tive a oportunidade de assumir meu primeiro emprego. Tão logo a emissora entrou em fase de experiência, fui contratado como redator. Na prática, meu trabalho ia além disso, pois também saía às ruas em busca de notícias e, quando faltava algum locutor, dava cobertura levando ao ar, de hora em hora, o informativo 1490. Em certa ocasião, cobria a reunião da Câmara Municipal, quando o Vereador Zé Elias fez uma denúncia gravíssima: segundo ele, para obter a liberação do custeio agrícola na agência local do Banco do Brasil, era preciso “deixar uma bola” para o gerente. Como manda o contraditório, princípio básico do jornalismo, no dia seguinte, de posse de um gravador, dirigi-me ao Banco para ouvir o outro lado da história. Para minha felicidade ou infelicidade, ainda não sei ao certo, o gerente geral da agencia, alvo da denúncia, estava de férias e no seu lugar estava o sub-gerente, conhecido pela sua rudeza no trato com as pessoas. Não desisti da entrevista. Solicitei a audiência e fiquei aguardando do lado de fora da sala da gerência, que, nesta época, era localizada no primeiro andar da agência. Naquele tempo , não era qualquer um que podia falar com o gerente do Banco do Brasil, o qual, juntamente com o Padre e o Prefeito, eram as autoridades da cidade. Somente depois de muito tempo, fui autorizado a entrar na Sala, onde fui recebido por um sujeito sizudo, que, sem levantar os olhos, foi logo me dizendo: -Diga; Coloquei o gravador em cima da mesa, apertei a tecla REC e chateado pelo chá de cadeira e entorpecido pela pouca experiência, fui direto e sapequei a pergunta: -É verdade que para obter a liberação do agrícola é preciso deixar “uma bola” para o Gerente? O cidadão que até então me atendia de vista baixa, manuseando seus papéis, arregalou os olhos, encarou-me com ar severo e, tomando o cuidado de antes desligar o gravador, ameaçou-me: -Moleque sem vergonha e atrevido. Retire-se da minha sala, senão mando o segurança expulsá-lo. Peguei o gravador, coloquei debaixo do braço e desci correndo as escadas, sem coragem de olhar para ver se alguém estava me seguindo. Nesta época, a Rádio Maringá participava, todos os dias, às seis da manhã, do circuito estadual da notícia, que ia ao ar sob a liderança da Rádio Tabajara da capital. Como não tinha a outra versão dos fatos, mas tão somente a denúncia do Vereador, no dia seguinte, em rede estadual, A Rádio Tabajara destacou a seguinte notícia: BANCO DO BRASIL DE POMBAL USA DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS NA LIBERAÇÃO DO CUSTEIO AGRÍCOLA. - Detalhes com o Repórter Clemildo Brunet, diretamente dos estúdios da Rádio Maringá, em Pombal. Até a Superintendência Estadual do Banco do Brasil em João Pessoa entrou na história para saber o acontecido. O certo é que, Fenelon Arnaldo, Chefe da carteira agrícola do Banco, sujeito fino no trato e elegante no dizer, procurou o diretor da Rádio, Clemildo Brunet, foi agendada uma entrevista e o assunto definitivamente encerrado. Anos depois, tive de sair de Pombal e ausentar-me do jornalismo. Por uma dessas coincidências da vida, fui aprovado no concurso do Banco, nomeado e designado para tomar posse, em Pombal. A preocupação era encontrar novamente e ter como superiores no novo emprego o sub-gerente valentão e o gerente “boleiro”. Para minha felicidade, quando lá cheguei pra tomar posse, só tive notícias de que o gerente tinha sido transferido pras bandas de Minhas Gerais e o sub-gerente estava aposentado.
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS NA LIBERAÇÃO DO AGRÍCOLA DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS NA LIBERAÇÃO DO AGRÍCOLA Reviewed by Unknown on 7/02/2007 02:36:00 PM Rating: 5

2 comentários

Anônimo disse...

mamaamamam smas AM sSasASa

Anônimo disse...

Josinaldo Martins Lopes disse: Clemildo você nao existe! Você é uma lenda! KKkkkkkk Falando sério meu brother, seu blog está simplesmente fantástico! Parabéns pelos relevantes serviços prestados a cidade de Pombal e adjacencias através desse meio de comunicação tão poderoso que é a rádio! Depois de alguns anos de silencio te reencontrar através da net e poder manter o contato contigo traz um contentamento muito grande ao meu coração! Deus te abençoe seu predestinado!
Um forte abraço!
Seu brother Josinaldo.

Recent Posts

Fashion