HISTÓRIA DA RÁDIO MARINGÁ AM DE POMBAL!
CONTADA POR FÁTIMA JÓ (Foto)
Clemildo! Parabéns pelo seu aniversário e que Deus multiplique os anos de vida com muita saúde, paz e felicidade juntamente com todos os seus.
Ter um amigo como você é um grande privilégio, pois apesar de trabalharmos pouco tempo juntos, nunca perdemos o contato. Você sempre esteve presente nos bons e nos momentos difíceis de minha vida. Você Clemildo é a simplicidade em pessoa; trata a todos com a mesma atenção. Prova disso, era a amizade que você tinha com o meu pai, uma das pessoas mais simples que já convivi e que teve o prazer de te conhecer melhor. Ele não usava a nossa linguagem de pai da comunicação mas, no seu simples linguajar, ele dizia foi Clemildo quem criou o Rádio aqui Pombal e muita vez falava-me da Difusora do LORD AMPLIFICADOR. Como ele te admirava! E transferiu prá mim, toda essa admiração e respeito pela sua pessoa, pela sua profissão que mais tarde ensinaria não só a mim, mas a tantos outros radialistas.
Não é toda cidade que possui um Clemildo Brunet, que lutou com toda garra para trazer o primeiro Rádio a nossa cidade. E foi com humildade que no meio de pessoas tão importantes, tornou-se importante para a nossa história. Tudo que você fez, foi com muito amor e muita intensidade, porque quando se propõe fazer algo se entrega por completo.
Clemildo, precisa ter mérito para ser lembrado e admirado em vida, e você conseguiu essa proeza, mais do que justo, pois fez por merecer. Homenagem é essa que fazemos em vida; que nos emociona e nos faz reviver bons momentos e sentirmos gratificados por existirmos e por ter a certeza de que valeu a pena lutar pelos nossos ideais. O esforço, a dedicação de cada trabalho que você realizou e que se Deus quiser, ainda o fará por muito tempo.
Parabéns! Mais uma vez por você ser um iluminado, predestinado e escolhido de Deus. Pois faz questão de colocá-lo acima de tudo. Nunca pisou ninguém prá ser o que é, tornou-se esse ícone da comunicação pombalense por mérito próprio e você conseguiu essa proeza desempenhando bem o seu papel de comunicar com seriedade, coragem, criatividade, verdade e respeito para com o seu público.
Você Clemildo! Tem um papel muito importante na minha vida em dois momentos:
1º - Quando me tornei Radialista e por motivo da minha timidez, eu era um pouco travada e fazendo uma Tarde é Nossa com você; você me disse: “Solta essa voz sem medo que ela é bonita e você tem potencial”. Ouvi isto de você foi como se eu tivesse feito um teste e tirado um dez. Apartír daí me senti mais segura e acreditei em mim mesma e não demorou para que eu me tornasse a 1ª Mulher Radialista Pombalense.
Comecei como controlista, discotecário, recepcionista, caixa, fiz vários comerciais, até chegar a apresentação de Programas, em fim; me apaixonei pelo o Rádio e fui uma polivalente. É porque o Rádio possui esse poder de sedução. Fiz vários Programas como “O Nosso Mundo do Disco”, antes, apresentado pelo saudoso Gregório Dantas; “Roberto Carlos e seus Convidados” As Canções do Rei, Conjuntos Musicais, Informativos de hora em hora, e Músicas que Marcaram Época.
Tive a oportunidade de fazer o Jornal Maringá duas vezes com você que nesse tempo era o Diretor da Rádio Maringá AM, e comandava todas as manhãs no horário nobre a minha marca registrada: O Programa “Manhã Revista” de grande audiência, por ser um Programa bem diversificado que ainda hoje tenho o orgulho de tê-lo apresentado.
O 2º - momento importante da minha vida que você participou deixei prá final e fazer-te uma surpresa! Talvez, você nem lembre dessa foto. Foi muito marcante tê-lo como meu padrinho de formatura. Desculpe mais uma vez lembrar-me do meu pai, mas, é que ele o escolheu como seu substituto para me conduzir até o palco para receber meu Diploma e com muito orgulho acatei sua decisão.
Até que não sou tão travada para escrever, porque se fosse escrever tudo que vivenciamos de bom no trabalho, levaria folhas e folhas de papel, porque nossa profissão era uma diversão. O prazer de bater a máquina toda Programação Musical e ser seguida a risca, de carregar pilhas e mais pilhas de discos para o Studio, de correr a pé atrás de uma notícia, de começar uma “A Tarde é Nossa” às duas da tarde, Dia das mães, dos Pais, dos Namorados etc. e só parar quando não houvesse mais nenhuma carta a ser lida, de fazer uma cobertura de Eleição sem ir em casa nem almoçar, era muito gostoso a equipe toda feliz, cada um com sua missão pronta para detonar. E o melhor vinha depois de tudo realizado, o prazer, a gratificação de ouvirmos dos donos e do povo: Parabéns! Vocês arrasaram! Imagine se tivéssemos a tecnologia de hoje.
Clemildo, obrigada por ter tido a chance de trabalhar com você e aprender o pouco que sei. Obrigada por você ter sido um grande Professor. Obrigada por você ser meu amigo de verdade e torcer sempre por mim.
Obrigada por você existir e de juntos fazermos parte da História Radiofônica de Pombal.
Mil Parabéns! E cento e muitos anos de vida prá você. Com um abraço respeitoso. Fátima Jó.
RADIALISTA
HISTÓRIA DA RÁDIO MARINGÁ AM DE POMBAL!
Reviewed by Unknown
on
7/29/2007 07:35:00 AM
Rating:
Nenhum comentário
Postar um comentário