banner

COMENTÁRIO: HOMENAGEM A RAPHAEL CARNEIRO ARNAUD

Por Paulo Abrantes*
Parabéns meu caro Clemildo, Comemoramos, neste dia, 25 de Abril, mais um aniversário natalício do nosso especial e dileto amigo Des. Rafhael Carneiro Arnaud. Representa um dia inesquecível para ele e seus familiares e, igualmente inesquecível para todos nós, pois temos a honra de sermos seus conterrâneos e gozarmos de sua terna amizade.
Aniversário é a passagem da vida, onde afloram os mais belos e vivos sentimentos de poesia e de ternura. È o melhor dia dos sorrisos, dos abraços, da emotividade.
Queremos Doutor Rafhael Carneiro Arnaud, exaltar tua personalidade, com as expressões de autenticidade e admiração de seus conterrâneos, rendendo-lhe nossa homenagem enternecida e orgulhosa. Depositário de uma fidalguia incomparável e credor de nossa estima estendem nossa gratidão pelos gestos sempre prontos de generosidade, de atendimento e de acolhida quando estivestes à frente dos altos cargos alcançados na sua trajetória de vida.
Não precisamos dizer que foi aqui em Pombal, nesta bela plaga onde nasceste, onde foram acalentados os ideais da tua adolescência, aqui onde muito jovem alcançou uma cadeira de vereador, aqui foram emoldurados os sonhos de sua vida, impregnados de amor e coragem a trajetória de tuas esperanças, promessas e conquistas.
Como professor de Direito, irradiou luzes por várias gerações e, uma saga orientadora de sucesso, continua a iluminar.
Como Magistrado, sua pena, extrema, profícua e percuciente, penetrou fundo, todos os meandros, todos os matizes, todas as análises, no vasto campo jurídico. Apontou com raro brilho e acuidade, as inúmeras variáveis solucionadoras dos conflitos sociais e direitos do homem. De outra parte, o Des. Rafhael, não foi menos brilhante como cronista, escritor e poeta. Ressurge de suas Obras Literárias e Jurídicas, uma inexcedível compreensão pelo belo, pela verdade, pelo bem e pela valorização do homem, sentimento demonstrado no trabalho escrito sobre “Alcides Carneiro – A Excelsa Oratória poética da Paraíba” em junho de 2006.
Lembramos entre muitos escritos, na solenidade de despedida do Pleno do TJ, no dia 18 de Abril de 2007, após o término de sua caminhada à frente do honroso e altíssimo posto de Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, afirmou sabiamente: ”Sempre busquei, diuturna e intransigentemente, manter toda a independência na busca e valimento da verdade real, sem permitir que o emocionalismo suplantasse a genuína prestação jurisdicional”.
Vindo de uma edificante trajetória, já bem delineada pelo nosso Clemildo Brunet, tem nobre conterrâneo, Des. Rafhael Carneiro, a flama da honra, a altivez dos desassombrados e a colheita segura e primorosa dos grãos amadurecidos de nosso rincão sertanejo de Nossa Senhora do Bonsucesso.
Receba, digno mestre, os parabéns e a admiração de todos os seus conterrâneos. Sejas feliz e realizado junto a teus dedicados filhos, à beleza e ao charme de dona Mozarina, aos teus amigos e queridos irmão, Dr. Antonio Carneiro Arnaud, Zélia, Gilka e Giselda, para que, possas cultuar, ao longo da existência, o merecido oásis dos vencedores e felizes. Que Deus te abençoe neste dia e sempre.
*Engenheiro Civil e Professor Licenciado em Ciências pela UFPB
COMENTÁRIO: HOMENAGEM A RAPHAEL CARNEIRO ARNAUD COMENTÁRIO: HOMENAGEM A RAPHAEL CARNEIRO ARNAUD Reviewed by Clemildo Brunet on 4/24/2009 06:16:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion