banner

COMENTÁRIO DE D. CESSA SOBRE O TEXTO "20 Anos: Uma Volta ao Coração Apaixonado"

Prezado amigo e afilhado Clemildo! Paz no Senhor Jesus!
Que surpresa agradável ao deparar-me com este magnífico texto que nos toca a alma com o encontro de um passado feliz que vale a pena recordar. Li e reli, com máxima atenção, enlevando o meu espírito com uma forte saudade!
Vinte anos Clemildo! É uma vida! Recordar este tempo passado é vivê-lo no presente, com intensa saudade, como disse o nosso célebre orador paraibano, Alcides Carneiro, que:
“... recordar é viver de lembrança e viver de lembrança é morrer de saudade”. Nada melhor que ser surpreendida por uma leitura aplausível que desperta um passado feliz que vivíamos em união pela cultura e comunicação da nossa terrinha.
20 anos se passaram e gravado está minuciosamente na sua admirável e brilhante memória em forma de um Crisol, armazenando rica documentação dos momentos de lazer do nosso povo que admirava e admira a arte da música e da poesia.
Sim, Clemildo! Lembro-me bem, daquele dia 15 de maio de 1989 quando você estreou o Romântico e Dinâmico programa: CORAÇÃO APAIXONADO, cujo convite para participar deste, me honrou alegremente, pois fazíamos o nosso povo igual no deleite da bela música, enlevando os corações tristes e enriquecendo os amantes da arte e da cultura.
Programa de muita audiência, após o repouso do meio dia, já ficávamos atentos quando ouvíamos Julio Iglesias com sua música característica que produzia maior vigor.
E porque não falar daqueles companheiros de serestas ao vivo que estavam sempre ali, com o mesmo entusiasmo? Eles completavam a alegria de todos os saudosistas de Pombal e região. Amei este passado e quanta saudade desse tempo que não volta mais!
Pensemos, pois, como ficamos extasiados com aquela atenciosa cartinha do nosso querido e saudoso mestre Wilson Nóbrega Seixas, quando se expressou assim: “A música, sempre foi uma companheira inseparável na vida de todos nós, na dor e na alegria. Enfatizando ainda: Ela desperta em nossos corações sentimentos ocultos guardados no recôndito de nossas almas. Ela nos traz a lembrança dos nossos entes mais queridos, da mulher amada, dos parentes, dos amigos, cujas imagens povoam as nossas cabeças e se fixam, indelevelmente, nas páginas da história de nossas vidas. Este é um rico e memorável documento para o seu acervo.
Quero dizer, Clemildo, que terminei chorando com o último parágrafo do texto, sentindo com você as mesmas emoções de dor e de saudade, porque tenho também, UM CORAÇÃO sensível!
“Nosso amor que eu não esqueço e que teve seu começo numa festa de São João/ Morre hoje sem foguete, sem retrato, sem bilhete, sem luar e sem violão”...
PARABÉNS! PARABÉNS, AMIGO!
Cessa Lacerda Fernandes
Poetisa e escritora pombalense.
COMENTÁRIO DE D. CESSA SOBRE O TEXTO "20 Anos: Uma Volta ao Coração Apaixonado" COMENTÁRIO DE D. CESSA SOBRE O TEXTO "20 Anos: Uma Volta ao Coração Apaixonado" Reviewed by Clemildo Brunet on 5/14/2009 06:31:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion