banner

HOMENAGEM AO GRANDE ESTADISTA E ECONOMISTA CELSO FURTADO!

Por Mª do Bom Sucesso de Lacerda Fernandes*
Hoje, vinte de maio são decorridos quatro anos e seis meses sem o nosso célebre Estadista CELSO FURTADO. Nesta oportunidade, faço jus, a minha homenagem, divulgando na íntegra, o texto elaborado naqueles dias de consternação. Publicado na Academia de Letras de Pombal, e Divulgado na Rádio Liberdade FM de Pombal Paraíba.
POMBAL MAIS POBRE!
Naquela tarde do sábado, 20 de novembro de 2004, ouvi um som humano, que à minha porta, anunciava a morte do nosso grande e querido Celso Furtado, acontecimento triste e doloroso que me causou uma espécie de arrepio. De repente, hesitei, e disse àquele precursor que talvez fosse um engano por parte de outrem, pois alimentava o pensamento que Deus iria deixá-lo viver mais, para continuar o seu apostolado em defesa da causa social e econômica do nosso país que diz respeito aos problemas dos seus irmãos sofridos pelas intempéries das secas e da desigualdade humana. Sensibilizada, liguei a televisão e constatei a veracidade do fato que abalara toda a nação brasileira, paraibana, e, sobretudo pombalense.
Sim! Pombal ficou mais pobre, com a ausência do seu ilustre filho na esfera terrestre, pois somos sabedores de que, se grande era o seu saber, maior era a sua esfera de influência para realizar ações benéficas para com o povo brasileiro. O ilustre Celso Furtado manifestava uma força de fé, que unida a sua sabedoria tudo realizava. Uma constante na sua vida era a certeza de que o mundo ainda seria muito melhor.
Falar de Celso seria acordar o mundo para ouvir a bela Canção de feitos contidos na história de um Menino que se tornou Gigante e Esplendoroso por uma causa digna e justa de solidariedade humana. É também, contemplar uma Bandeira de Patriotismo e Heroísmo que será doravante hasteada em nossos corações de compatrícios gratos que vêem também com os olhos do coração a grandeza e o amor telúrico que ele consagrou ao seu Brasil, a sua Paraíba e a sua Pombal.
Obrigada, Celso, pelo seu Ministério de vida fazendo bem ao próximo, como reza o segundo Mandamento de Deus o que fez também, com certeza, contemplar a glória da sua salvação. Consternados pela perda irreparável do querido CELSO, fazemos jus a nossa solidariedade de pesar a sua família de sangue e de nacionalidade pelo admirável humanista, economista e jurista que nunca se negou à causa social do seu povo, homem que repercutiu e repercutirá na história brasileira pelos feitos em prol da defesa dos irmãos sofridos e injustiçados. Assim disse!
*Poetisa, escritora.
Pombal, 22/11/04.
HOMENAGEM AO GRANDE ESTADISTA E ECONOMISTA CELSO FURTADO! HOMENAGEM AO GRANDE ESTADISTA E ECONOMISTA CELSO FURTADO! Reviewed by Clemildo Brunet on 5/20/2009 08:01:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion