banner

ILUSTRADO ESCRITOR E NARRADOR PAULO ABRANTES

GRATIDÃO E APLAUSOS!
Prezado amigo Paulo Abrantes!
Paz em Cristo!
Fiquei muito feliz ao receber do amigo Clemildo, um CD, sobre a vida de Frei Damião, nosso Santinho Nordestino, anunciando que você me mandou de presente. Agradeço pela honrosa lembrança, que manifestou a nossa sólida amizade de infância. Digo de infância, pela consolidação que eu mantive com os seus queridos genitores, Augusto e Dora, em continuidade com suas irmãs Iruza, colega do Curso Normal e Ione, colega de magistério, ambas, grandes amigas. A você e demais irmãos, devotava grande admiração.
Faço crer a nossa amizade, no que disse o escritor Dr. John Mackay, no seu livro “O Sentido da Vida“, que: “Não há relação mais espiritual e sublime que a amizade”. Esta é a riqueza que com esmero conservo na minha vida.
Ouvi a sua Obra por duas vezes seguidas, para constatar o que um Menino Homem, inteligente, voz vibrante e bela, narrou com altivez um documentário rico e importante a exemplo da história desse célebre Peregrino, amado por Deus que transmitiu este amor aos homens através da humildade e santidade, inerentes a sua pessoa. Frei Damião, pequeno homem em estatura, porém grande em espírito.
Na minha formação religiosa de criança, jovem e adulto sempre esperava com entusiasmo às Santas Missões, principalmente com a presença desse santinho que infundia em nossas mentes, o amor, o respeito e a adoração ao nosso Deus Todo Poderoso! Pregar o Evangelho e o amor de Deus era o seu forte Lema.
O que mais me emocionou no referido CD foi a sua visita Pombal, sua voz em palavras e cânticos, fazendo-me recordar saudosamente a infância e a minha zelosa formação religiosa, outras particularidades tenho um pouco de conhecimento no estudo da sua vida.
Querido amigo! Você me proporcionou uma alegria imensa ao recordar aquelas madrugadas alvissareira na caminhada em companhia de Frei Damião com o sino ou campainha na mão, percorrendo as avenidas da cidade, convidando os fiéis para participarem das Santas Missões, que seriam realizadas na Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso.
É importante dizer que há tempo que marca mui profundamente a vida da gente. Às Missões, foi um deles. Tempo de conversão e salvação na luta pelo pecado. Meu querido Paulo, enquanto esperamos o milagre de novos Peregrinos modelos de Frei Damião, deleitemos com a delícia deste CD, Relíquia sublime e de profundas lições que nos imprimem consolo e esperança para o encontro com Deus.
Receba o carinhoso ósculo da gratidão pelo sublime presente! Aplausos pela rica e ilustrada narração.
Cessa Lacerda Fernandes
Poetisa e escritora pombalense.
Contato: cessalacerda@yahoo.com.br Pombal, 17/05/09.
ILUSTRADO ESCRITOR E NARRADOR PAULO ABRANTES ILUSTRADO ESCRITOR E NARRADOR PAULO ABRANTES Reviewed by Clemildo Brunet on 5/18/2009 06:09:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion