banner

HISTÓRIA DA RÁDIO MARINGÁ AM DE POMBAL!

CONTADA POR FÁTIMA JÓ (Foto) Clemildo! Parabéns pelo seu aniversário e que Deus multiplique os anos de vida com muita saúde, paz e felicidade juntamente com todos os seus. Ter um amigo como você é um grande privilégio, pois apesar de trabalharmos pouco tempo juntos, nunca perdemos o contato. Você sempre esteve presente nos bons e nos momentos difíceis de minha vida. Você Clemildo é a simplicidade em pessoa; trata a todos com a mesma atenção. Prova disso, era a amizade que você tinha com o meu pai, uma das pessoas mais simples que já convivi e que teve o prazer de te conhecer melhor. Ele não usava a nossa linguagem de pai da comunicação mas, no seu simples linguajar, ele dizia foi Clemildo quem criou o Rádio aqui Pombal e muita vez falava-me da Difusora do LORD AMPLIFICADOR. Como ele te admirava! E transferiu prá mim, toda essa admiração e respeito pela sua pessoa, pela sua profissão que mais tarde ensinaria não só a mim, mas a tantos outros radialistas. Não é toda cidade que possui um Clemildo Brunet, que lutou com toda garra para trazer o primeiro Rádio a nossa cidade. E foi com humildade que no meio de pessoas tão importantes, tornou-se importante para a nossa história. Tudo que você fez, foi com muito amor e muita intensidade, porque quando se propõe fazer algo se entrega por completo. Clemildo, precisa ter mérito para ser lembrado e admirado em vida, e você conseguiu essa proeza, mais do que justo, pois fez por merecer. Homenagem é essa que fazemos em vida; que nos emociona e nos faz reviver bons momentos e sentirmos gratificados por existirmos e por ter a certeza de que valeu a pena lutar pelos nossos ideais. O esforço, a dedicação de cada trabalho que você realizou e que se Deus quiser, ainda o fará por muito tempo. Parabéns! Mais uma vez por você ser um iluminado, predestinado e escolhido de Deus. Pois faz questão de colocá-lo acima de tudo. Nunca pisou ninguém prá ser o que é, tornou-se esse ícone da comunicação pombalense por mérito próprio e você conseguiu essa proeza desempenhando bem o seu papel de comunicar com seriedade, coragem, criatividade, verdade e respeito para com o seu público. Você Clemildo! Tem um papel muito importante na minha vida em dois momentos: 1º - Quando me tornei Radialista e por motivo da minha timidez, eu era um pouco travada e fazendo uma Tarde é Nossa com você; você me disse: “Solta essa voz sem medo que ela é bonita e você tem potencial”. Ouvi isto de você foi como se eu tivesse feito um teste e tirado um dez. Apartír daí me senti mais segura e acreditei em mim mesma e não demorou para que eu me tornasse a 1ª Mulher Radialista Pombalense. Comecei como controlista, discotecário, recepcionista, caixa, fiz vários comerciais, até chegar a apresentação de Programas, em fim; me apaixonei pelo o Rádio e fui uma polivalente. É porque o Rádio possui esse poder de sedução. Fiz vários Programas como “O Nosso Mundo do Disco”, antes, apresentado pelo saudoso Gregório Dantas; “Roberto Carlos e seus Convidados” As Canções do Rei, Conjuntos Musicais, Informativos de hora em hora, e Músicas que Marcaram Época. Tive a oportunidade de fazer o Jornal Maringá duas vezes com você que nesse tempo era o Diretor da Rádio Maringá AM, e comandava todas as manhãs no horário nobre a minha marca registrada: O Programa “Manhã Revista” de grande audiência, por ser um Programa bem diversificado que ainda hoje tenho o orgulho de tê-lo apresentado. O 2º - momento importante da minha vida que você participou deixei prá final e fazer-te uma surpresa! Talvez, você nem lembre dessa foto. Foi muito marcante tê-lo como meu padrinho de formatura. Desculpe mais uma vez lembrar-me do meu pai, mas, é que ele o escolheu como seu substituto para me conduzir até o palco para receber meu Diploma e com muito orgulho acatei sua decisão. Até que não sou tão travada para escrever, porque se fosse escrever tudo que vivenciamos de bom no trabalho, levaria folhas e folhas de papel, porque nossa profissão era uma diversão. O prazer de bater a máquina toda Programação Musical e ser seguida a risca, de carregar pilhas e mais pilhas de discos para o Studio, de correr a pé atrás de uma notícia, de começar uma “A Tarde é Nossa” às duas da tarde, Dia das mães, dos Pais, dos Namorados etc. e só parar quando não houvesse mais nenhuma carta a ser lida, de fazer uma cobertura de Eleição sem ir em casa nem almoçar, era muito gostoso a equipe toda feliz, cada um com sua missão pronta para detonar. E o melhor vinha depois de tudo realizado, o prazer, a gratificação de ouvirmos dos donos e do povo: Parabéns! Vocês arrasaram! Imagine se tivéssemos a tecnologia de hoje. Clemildo, obrigada por ter tido a chance de trabalhar com você e aprender o pouco que sei. Obrigada por você ter sido um grande Professor. Obrigada por você ser meu amigo de verdade e torcer sempre por mim. Obrigada por você existir e de juntos fazermos parte da História Radiofônica de Pombal. Mil Parabéns! E cento e muitos anos de vida prá você. Com um abraço respeitoso. Fátima Jó. RADIALISTA
HISTÓRIA DA RÁDIO MARINGÁ AM DE POMBAL! HISTÓRIA DA RÁDIO MARINGÁ AM DE POMBAL! Reviewed by Unknown on 7/29/2007 07:35:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion