banner

Pai, bom dia...


Hoje quando o senhor acordar certamente vai estranhar essa minha carta, colocada na cabeceira da cama durante a noite. Sinceramente, gostaria de poder estar falando pessoalmente, com certeza ela não vai expressar tudo que estou sentindo, creia-me, fiz questão de aproveitar esse dia dedicado aos pais para criar coragem e poder externar todo o meu sentimento. Apesar do carinho que o senhor sempre me dedicou, reconheço, sempre fui um filho ausente, nunca procurei retribuí-lo, perdoe-me pelo meu descaso para com os seus sentimentos. Recordo-me perfeitamente, quando na minha infância, eu era o seu  privilegiado, em detrimento aos meus irmãos, e
mesmo assim nunca procurei lhe dar o devido valor. Na minha juventude o senhor pregava ao seu mundo, com muita vaidade até, as qualidades que eu tinha, na maioria das vezes com um pouco de exagero.
Pai, somente hoje quando também sou pai, é que enxergo a sua importância, sabe por que pai! Amo ao meu filho, tanto quanto o senhor sempre me amou, mas, ele, como eu fui no passado, para com o senhor, é indiferente aos meus sentimentos. Pai, temos que ser avô para que os filhos sintam o verdadeiro amor que nós temos, o ser humano que somos! Esse desabafo é uma confissão de amor e dor ao mesmo tempo.
Tenha certeza, demorei muito com esse amor reprimido, e a veneração que sinto pelo senhor por todos esses anos. O pior, vou ter que esperar longa data para que meu filho, mesmo que por carta, ou email, quem sabe, numa página de relacionamento, me fale como estou lhe falando agora. Ele é muito jovem! Vai demorar muito tempo, ainda, para também ser pai e sentir no seu coração esse sentimento.
Obrigado pai por ter lido essa carta, espero que o senhor não tenha se emocionado muito, sua saúde não permite tais emoções. Quero apenas que na hora do almoço, virei para almoçarmos, abrace-me forte para que eu sinta no seu abraço a presença do meu filho ausente.
Sergio Kante
Pai, bom dia... Pai, bom dia... Reviewed by Clemildo Brunet on 8/12/2012 12:23:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion