banner

RADIALISTA POMBALENSE VAI RECEBER MEDALHA "HONRA AO MÉRITO" DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA

J. Costa e Clemildo
João Costa*

Após seis anos de tramitação na Assembleia Legislativa, no próximo dia 7 de novembro, em sessão especial, o Parlamento deverá entregar ao radialista Clemildo Brunet de Sá, a medalha de Honra ao Mérito Jornalístico Assis Chateaubriand,uma propositura do ex-deputado Dr. Verissinho, aprovada por unanimidade, em novembro de 2007.
Mas em 2010, Clemido Foi agraciado e recebeu a medalha Epitácio Pessoa, a mais importante do Legislativo, propositura do ex-deputado Dinaldo Wanderley, isso no dia 10 de junho. Agora, seis anos depois, a AL vai entregar a primeira honraria ao radialista Clemildo Brunet, um dos precursores da radiofonia no município de Pombal e região.

Inspirador e formador de dezenas de jornalistas e radialistas com destaque na mídia paraibana, Clemildo se destaca, ainda hoje, como uma referência do rádio paraibano. Suas ações precursoras e empreendedoras no final dos anos 1960 e início da década seguinte são consideradas inovadoras sob o ponto de vista da linguagem radiofônica, numa simples difusora – o Lord Amplificador. A partir desse ponto de difusão, Clemildo inspirou e influiu na formação de futuros jornalistas e radialistas e hoje alguns com funções acadêmicas.

A entrega dessa primeira honraria a um dos ícones do rádio paraibano, é do presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, deputado Janduhy Carneiro.

Jornalistas e intelectuais, como Carlos Abrantes, Otacílio Trajano, Paulo Abrantes, além de destacadas personalidades pombalenses, já confirmaram presenças no evento, que vai ocorrer no dia 7 de novembro Dia do Radialista no plenário da Assembleia legislativa da Paraíba.

João Costa – Jornalista.  
RADIALISTA POMBALENSE VAI RECEBER MEDALHA "HONRA AO MÉRITO" DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA RADIALISTA POMBALENSE VAI RECEBER MEDALHA "HONRA AO MÉRITO" DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA Reviewed by Clemildo Brunet on 9/27/2013 09:59:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion