banner

HISTÓRIAS DO RÁDIO EM POMBAL

Severino Coelho Viana
           A pessoa mais indicada para contar a História do Rádio de Pombal só poderia ser Clemildo Brunet de Sá, sem desmerecer os demais membros da mesma estirpe, figura impar no ramo, conhecer das intrigas e encrencas da Terra de Maringá, que viveu, presenciou e assistiu a fatos marcantes sobre a radiofonia pombalense, nos campos do acerto e desacerto, aventura e sucesso, realidade e comicidade, por isso, no aspecto da linguagem falada tudo é possível acontecer.
       Na verdade, o livro intitulado de: “Histórias do Rádio em Pombal”, de autoria do nosso conterrâneo e amigo Clemildo Brunet de Sá, com lançamento previsto para o dia 31 de maio do ano em curso, não pode contar detalhadamente toda a história do rádio, na cidade de Pombal, num simples compêndio literário, porque seria um poder de síntese muito grande, mas com certeza traz o suficiente para compreensão do rádio de Pombal, desde o seu nascedouro até os nossos dias atuais, num lapso temporal que permeia entre a difusora pendura num poste de madeira, passando pela rádio clandestina e chegando ao apogeu da rádio FM. O conteúdo é o que interessa, as minúcias ficam para depois.
                     Congratulo-me com a sua brilhante iniciativa de resgate à história do rádio de Pombal, e, ao mesmo tempo, desejo muito sucesso, afirmando que o nome de Clemildo Brunet de Sá merece estampar na galeria dos escritores pombalenses.
                Não podendo comparecer pessoalmente ao lançamento do livro em virtude de uma cirurgia para a retirada de um lipoma na região clavi-cervical do lado esquerdo que, infelizmente, o lançamento coincidiu com o período de convalescença, assim, esperando que a minha ausência seja plenamente justificável.
Um forte abraço!
João Pessoa – PB, 30 de maio de 2014.

SEVERINO COELHO VIANA
HISTÓRIAS DO RÁDIO EM POMBAL HISTÓRIAS DO RÁDIO EM POMBAL Reviewed by Clemildo Brunet on 5/31/2014 09:59:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion