banner

ESCRITORA POMBALENSE LANÇA LIVRO EM NOITE DE GALA

Francisco Vieira
Francisco Vieira*

A cidade de João Pessoa – PB, viveu nesta noite do dia 29 de janeiro último, um dos mais importantes acontecimentos culturais com o lançamento do livro NELSON GONÇALVES – A Voz do Boêmio - autoria da professora, jurista, intelectual e notável escritora pombalense Onélia Setúbal Rocha de Queiroga.
            As festividades ocorreram na ESMA – Escola Superior da Magistratura e
contou com expressivo número de participantes. Autoridades, membros da justiça, pessoas da sociedade, familiares, amigos e conterrâneos da escritora, todos, fãs do cantor, prestigiaram o evento, além das presenças de Lilian e Margareth Gonçalves, filhas do renomado artista. Também digno de elogios foi à maciça presença de pombalenses a solenidade numa demonstração de apreço a ilustre literata.
            A apresentação do livro ficou a cargo do Ex. Deputado Estadual Assis Camelo que num pronunciamento recheado de espontaneidade e descontração, enalteceu as qualidades literárias da autora e exaltou a importância da obra por enfocar a história do maior cantor do Brasil de todos os tempos. Representando a família do cantor, sua filha Lilian Gonçalves, agradeceu pela acolhida exaltando a grandeza do livro como documentário sobre seu pai.  
            Em seguida, a escritora lançou oficialmente sua obra, oportunidade em que fez uma síntese de seu trabalho e da vida do cantor, comprovando o amplo conhecimento de sua trajetória de vida. Com a explanação deixou evidente sua condição de fã, iniciada desde sua adolescência em Pombal.
            A segunda parte da festa constou da sessão de autógrafos, cumprimentos e coquetel. Enquanto isso, a Banda “Bem Brasil”, conjunto musical do gênero romântico, dava ao recinto um caráter nostálgico, com destaque para o croner Aroldo Moura, cuja voz lembra intensamente o grande seresteiro em pauta.    
Onélia, Vieira e Lenice
            O que presenciei me dá a certeza de que o boêmio nunca se foi. Nelson nunca morreu, pelo contrário, permanece mais vivo do que nunca por uma legião de fãs. Sua voz inconfundível ainda ecoa saudosista entre nós e suas músicas seguem embalando sentimentos, acalentando sonhos e paixões.
As filhas do Cantor, Vieira e Lenice
            Como a lapa, Nelson Gonçalves deixou seu nome gravado na história da música popular brasileira entre os grandes cantores. Sua voz, suas músicas, tudo enfim será lembrado. É que o cantor, assim como o poeta não morre, se eterniza pelas obras.
            Sobre Dra. Onélia Rocha, nada a acrescentar e mesmo que o fizesse em nada adiantaria, pois suas obras falam por ela. Isso me basta, como se já não bastasse o orgulho de ter sido seu aluno.      
             Pelo brilhante trabalho literário de exaltação e reverência ao maior cancioneiro do Brasil e de resgate aos tempos áureos da nossa música, parabenizo a insigne escritora.
            Parabéns com louvor.
*Professor e Escritor

Pombal, 30 de janeiro de 2015
ESCRITORA POMBALENSE LANÇA LIVRO EM NOITE DE GALA ESCRITORA POMBALENSE LANÇA LIVRO EM NOITE DE GALA Reviewed by Clemildo Brunet on 2/02/2015 07:48:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion