banner

Intimidade com Deus

Pai e filha

Por Letícia Bandeira*

‘’Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram. ’’ Hb 13.7

Ao fecharmos os olhos, como seremos lembrados? Que bens deixaremos nesta terra? Tesouros que se corroem ou um modelo de fé digna de ser imitada? Será que o nosso relacionamento com Deus é tão íntimo e profundo de modo que, mesmo após a morte, seja apto a influenciar e transformar vidas? Penso que, como cristãos, devemos nos preocupar com essas questões, pois a maior e melhor herança que podemos deixar neste mundo quando partimos é o testemunho de que vivemos e servimos o Senhor conforme sua vontade, fazendo tudo para honra e glória do seu nome.
Acredito que tal herança foi deixada por meu pai. Como filha e ovelha, posso afirmar que o caráter de Cristo estava impresso em sua vida e que muitos frutos foram colhidos do seu árduo trabalho. Sim! Árduo, porque difícil é exercer o ministério pastoral, todavia, o nosso querido pastor Clodoaldo Brunet cumpriu o propósito que Deus lhe determinou, sempre exaltando o nome do Senhor e buscando preservar a autoridade com que foi revestido.
Sua família, mal estruturada, não possuía valores cristãos. Seus pais não se entendiam, logo a contenda reinava dentro de sua casa. Aos cinco anos de idade perde o pai, que foi assassinado devido ao vício pelo álcool. Em seguida a mãe o abandona; vai embora para longe e leva apenas um dos quatro filhos que tinha. Sua avó Sinhazinha, que já o adotara como filho, era o único modelo de fé Cristã que tinha como referência. Desde pequeno, ela o amparou e o guiou nos caminhos do Senhor e consolava o pequeno menino com as palavras do salmista Davi: ‘’Porque se minha mãe e meu pai me desampararem o Senhor me acolherá’’. Alguns anos depois, o coração do menino se encheu de profunda tristeza ao perder sua amada vó.
Desde então, enfrentou muitos obstáculos e desafios, apesar disso, Deus guardou em seu coração as palavras de vida eterna e a esperança de que um dia estaria em um lugar onde não há sofrimento, no qual ele veria a plenitude do amor. Para ele, a razão de viver era Cristo e a morte, lucro; ele acreditava que a ‘’fim’’ era o inicio de uma eterna comunhão com o Deus, por isso vivia alegre e descansava no senhor, mesmo passando por profundas aflições. Isso impactou minha vida e a vida de todos que tiveram oportunidade de conhecê-lo.
Sua integridade, devoção, humildade, conhecimento da palavra e amor pelo Senhor me ensinaram o que é ter intimidade com Deus. Muitas vezes eu o via de joelhos, antes mesmo do amanhecer, intercedendo pelas ovelhas a ele confiadas, colocando seus planos e sonhos diante de Deus e pedindo discernimento e sabedoria para guiar seu lar e seu rebanho. Não digo que ele acertou em tudo, pois somos falhos e imperfeitos, somos ‘’grandes pecadores, mas nós temos um grande Salvador’’ (Jonh, Newton), Cristo Jesus, que nos
exorta em amor quando erramos, nos santifica dia a dia e aperfeiçoa o nosso agir. Assim, sustentado e fortalecido na graça do Senhor, meu pai viveu o que pregou, e conduziu esta Igreja e nossa casa com fé, transparência, amor e temor.
Por sete anos ele esteve comprometido em realizar a obra do Senhor nesta Congregação; nesse tempo, ele amou, cuidou, instruiu, aconselhou, e ajudou cada irmão como se fossem filhos, animando sempre e repreendendo quando necessário. Foram anos de muitas tribulações, alegrias e conquistas, Deus esteve conosco em cada momento, nos guiando e abençoando.
Hoje, agradecemos a Deus pela vida de cada irmão, vocês foram essenciais para que do nosso trabalho aqui, fossem colhidos bons frutos; foram dedicados, submissos e assim honraram seu líder. Agradecemos a nossa família, a esta Congregação, ao Conselho de Sousa e ao Presbitério Oeste da Paraíba por terem suportado nossas fraquezas e falhas, por terem nos acolhido com alegria, nos apoiado e sustentado no amor de Cristo. Também, demonstramos nosso sentimento de gratidão ao pastor Murilo, e a todos que o apoiaram, pela iniciativa de promover esse momento; que Deus, segundo a sua bondade e misericórdia, retribua a cada um.
Ainda, rogamos que todos continuem se aperfeiçoando na graça e conhecimento do Senhor, servindo-o em primeiro lugar e amando-o com todo coração, alma, força e entendimento, a fim de honrá-lo e glorificá-lo e para que a herança deixada por cada um de vocês seja mais do que a traça e a ferrugem podem destruir.
*Filha do homenageado
Intimidade com Deus Intimidade com Deus Reviewed by Clemildo Brunet on 6/12/2018 09:37:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion