banner

ENTREVISTA DO "CALDERÃO POLÍTICO" DE CHICO CARDOSO

COM O JORNALISTA CLEMILDO BRUNET DA CIDADE DE POMBAL-PB

Postada em: Sexta, 16 de Dezembro de 2011 às 13h45
Posts 2128

01 - Ofereça a sua opinião sobre os 35 anos do Programa “O Caldeirão Político”.
02 - Fale um pouco da sua história na comunicação paraibana.
03 - Quais os seus projetos no campo da comunicação, para o ano de 2012?
04 - Quais os nomes já indicados para prefeito no município de Pombal?

RESPONDENDO AO CP.

OPINIÃO SOBRE OS 35 ANOS DO PROGRAMA “O CALDEIRÃO POLÍTICO”.

O Caldeirão Político depois de ter sido difundido amplamente pelas várias emissoras compreendendo os Municípios de Sousa e Cajazeiras chega aos seus 35 anos de existência cumprindo fielmente o seu papel no exercício de uma atividade jornalística ímpar e sem precedentes na nossa região sertaneja.

Na Paraíba seu brado se fez e se faz (sentir, ouvir) desde os mais longínquos recônditos do sertão paraibano, até a faixa litorânea do nosso Estado, passando pelas regiões do Brejo, Curimataú, Agreste, Cariri e a cidade mãe - rainha da Borborema – Campina Grande.

Filosoficamente falando, eu diria que “O Caldeirão Político” causa uma confusão medonha, mas, no bom sentido. Ele confunde-se com o seu criador e idealizador Chico Cardoso. Não é possível por mais que se queira desassociar um do outro. CHICO CARDOSO É O CALDEIRÃO POLÍTICO E O CALDEIRÃO POLÍTICO É CHICO CARDOSO.

Chico Cardoso apesar de ter o obtido o Curso Superior de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba, - Advogado 1984, OAB-PB – 3616, optou e enveredou também pela senda do Jornalismo. Desprendido e desenvolto, sentiu-se vocacionado para a arte da comunicação e logo cedo veio a se projetar no meio radiofônico, adotando o critério polêmico de dirimir dúvidas e levantar questões de interesse público, entre seus convidados de entrevistas.

A Festa das celebridades nestes 20 de dezembro para marcar os 35 anos do “Caldeirão Político” vem dizer a Paraíba que jornalismo autêntico se faz, com coerência, simplicidade, autenticidade e verdade, características das quais Chico Cardoso é possuidor pelo dom que Deus lhe deu.

PARABÉNS CHICO CARDOSO...

PARABÉNS - O CALDEIRÃO POLÍTICO, 35 ANOS DEFENDENDO OS DESVALIDOS E A TODOS QUE NECESSITAM DELE! DEUS OS ABENÇOE!

SOBRE MINHA TRAJETÓRIA NO RÁDIO PARAIBANO:

Clemildo Brunet - Iniciou sua carreira radiofônica em 1961, nas antigas difusoras de Pombal. Em 1966 montou sua própria emissora "A VOZ DA CIDADE", que teve o seu destaque na formação de muitos profissionais que atuam hoje nos veículos de comunicações. Em 1968 instalou o serviço de Alto Falantes "LORD AMPLIFICADOR" que funcionava sob as modalidades fixo e volante, tendo servido também de aprendizado para muitos outros profissionais que são destaques hoje, tanto na imprensa paraibana e brasileira. Atuou no rádio como locutor, redator, comentarista, repórter e noticiarista. Foi correspondente durante dez anos do Jornal Estadual da Rádio Tabajara da Paraíba entre 1980/1990. Ex-diretor comercial das Rádios Maringá AM e Liberdade 96 FM de Pombal. Passando ainda pela Opção 104 FM de Pombal e Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras exercendo nesta última, suas atividades jornalísticas nos Programas, Rádio Vivo e Trem das Onze. Pelos relevantes serviços prestados ao longo dos anos à radiofonia paraibana, foi agraciado com a mais alta honraria da Assembléia Legislativa da Paraíba, "A Medalha Epitácio Pessoa", no dia 10 de junho de 2010. Aposentado, atualmente vem divulgando temáticas sobre o rádio, a cultura e a história de Pombal, em seu Portal CLEMILDO, COMUNICAÇÃO & RÁDIO.

MEUS PROJETOS NO CAMPO DA COMUNICAÇÃO PARA 2012!

De blog para instalação de um site e lançamento de um livro sobre a história da Comunicação e do Rádio em Pombal. Resumo do Projeto:

O Site do Comunicador Clemildo Brunet terá uma página hospedada no sítio da Rede Mundial de Computadores (www), com Studio e sede na cidade de Pombal – PB. O seu acesso à internet será direcionado pelo sugestivo ENDEREÇO: http://www.informe.com.br/

O livro do comunicador Clemildo Brunet terá duas partes: geral e especial. A primeira, focará temáticas e textos diversos de autoria de Clemildo Brunet e de colaboradores. A segunda, de autoria do escritor abordará assuntos exclusivos da comunicação e rádio – história do rádio e da comunicação de pombal, oportunizando citações de autores pombalenses que tem contribuído com essa história. Os textos serão selecionados e corrigidos por pessoal competente da linguística.

SOBRE AS CANDIDATURAS 2012

Por parte da oposição não existe ainda definição de nomes de pré-candidato a Prefeito. Na situação figura como pré-candidata a Prefeita, (reeleição) Pollyanna Feitosa.

*Reproduzido do Site "O Calderão Político" de Chico Cardoso.
ENTREVISTA DO "CALDERÃO POLÍTICO" DE CHICO CARDOSO ENTREVISTA DO "CALDERÃO POLÍTICO" DE CHICO CARDOSO Reviewed by Clemildo Brunet on 12/16/2011 05:48:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion