CINCO ANOS DO PORTAL CLEMILDO BRUNET
Severino Coelho |
No princípio não havia imagem nem som, a cidade era deserta de informações. Na nossa época, surge o primeiro eco que deu movimento de crescimento, era o eco do Lord Amplificador de Pombal, formado por vários desbravadores da comunicação pombalense sob a liderança de Clemildo Brunet de Sá.
Chegou a primeira rádio de Pombal, a presença de Clemildo era marcante como radialista ou diretor da emissora.
Da Rádio Maringá carreou-se para a Rádio Liberdade FM de Pombal e Bom Sucesso AM, com a inatividade no trabalho radiofônico, a comunicação que foi uma espécie de sombra no seu viver atiçou o raciocínio, que acompanhando o processo evolutivo nos meios de comunicação, instalou o Portal Clemildo, Comunicação & Rádio, que hoje comemora cinco anos de existência, que, assim, chamamos clube dos praticantes das letras de Pombal.
E quem é Clemildo, apenas.
CLEMILDO BRUNET DE SÁ – Iniciou sua carreira radiofônica em 1961 nas antigas difusoras de Pombal. Em 1966 montou sua própria emissora “A VOZ DA CIDADE”, que teve o seu destaque na formação de muitos profissionais que atuam hoje nos veículos de comunicações como: Rádios, Jornais, TVs e Portais da Web. Em 1968 instalou o serviço de Alto Falantes “LORD AMPLIFICADOR”. Atuou no sistema radiodifusão como: locutor, redator, comentarista, repórter e noticiarista. Foi correspondente durante dez anos do Jornal Estadual da Rádio Tabajara da Paraíba entre 1980/1990. Ex-diretor comercial das Rádios Maringá AM e Liberdade 96 FM de Pombal. Passando ainda pela Opção 104 FM de Pombal e Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras exercendo nesta última, suas atividades jornalísticas nos Programas, Rádio Vivo e Trem das Onze. Foi agraciado com a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Paraíba “A Medalha Epitácio Pessoa”, no dia 10 de junho de 2010. Aposentado, atualmente vem divulgando temáticas sobre o rádio, a cultura e a história de Pombal, em seu Portal CLEMILDO, COMUNICAÇÃO & RÁDIO.
Já dissemos a algum tempo que Clemildo Brunet é um ícone da informação de Pombal, pelo seu passado de lutas, pela luta renhida dando o pontapé inicial para o poder de comunicação de Pombal, pelo poder de comunicação pessoal que acompanha a sua história e pela sua trajetória de vida linear que conta a sua própria história.
Qualquer palavra que se tente dizer, por maior e mais eloquente que seja, torna-se mínima pelo tamanho de sua grandeza. A grandeza de um homem se estabelece pelo espírito humanitário, e este espírito humanitário é quem conduz a carruagem alegórica de sua própria dignidade como pessoa e como ser humano.
Basicamente todo ser vivente deve saber se comunicar, mas nem todos sabem e podem fazê-lo como deve e pode ser usado, então, aquele que recebeu o dom da comunicação, que consegue escrever o que lhe vai n'alma, tem quase que a obrigação de dividir seu talento, seja poeta ou prosador, pois é algo impossível de segurar em seu interior.
Escrever é como que uma necessidade vital para um escritor com talento inato. Ao invés de se exaurir, parece que ganha mais vitalidade à medida que escreve, à medida que deixa seu talento fluir
E, claro, escrever é para divulgar, é para espalhar aquilo que o talento que recebeu gratuitamente, e assim, por menor que seja seu lugar ao sol, sempre haverá alguém que seja atingido pelo seu texto. Sempre haverá quem o leia. E se beneficiará com o que ele escreveu.
Parabéns! Com muita saúde!
Um abraço fraternal!
SEVERINO COELHO VIANA
CINCO ANOS DO PORTAL CLEMILDO BRUNET
Reviewed by Clemildo Brunet
on
6/01/2012 05:18:00 AM
Rating:
Nenhum comentário
Postar um comentário