banner

CAPÍTULO QUARENTA E NOVE

O Salário da Morte não foi à única coisa que só se completou depois que saí de Pombal.

W. J. Solha
Por W. J. Solha*

- Em 70, como presidente do Conselho de Desenvolvimento do Município, nomeado pelo prefeito Dr. Atêncio Bezerra Wanderley, acolhi – com entusiasmo – a proposta especial de um dos nossos conselheiros, o pastor JÔNATHAS BARROS DE OLIVEIRA - da igreja presbiteriana de Pombal: a de trazermos o sinal de TV Tupi – do Recife - para a nossa cidade, a 500 km de lá.
Ele era uma figura única: ensinava inglês nos Colégios Josué Bezerra, Diocesano e no Estadual de Pombal, ensinava teologia na sua igreja, realizava pesquisas sobre psicologia carcerária (forense e Carcerária), foi diretor do Instituto Acelino de Carvalho, primeiro Diretor Superintendente da Rádio Maringá AM; diretor da sub Seccional da Labre, Presidente do Rotary Clube, Radioamador sob o prefixo PY-7 AWL, etc, etc e bote etc nisso.
                                            Pois bem. Apesar do desconforto do prefeito (que respeitava nossa decisão, embora não a aprovasse), fui com ele e o pastor à capital pernambucana, pra comprar o material necessário à construção da antena rômbica.
                                           Todos, principalmente ele, trabalhamos pra burro. Foi uma festa a primeira imagem – ainda em branco em preto - que recebemos num aparelho no alto do Cruzeiro, na repetidora instalada junto da adutora elevatória da Cagepa.
                                        Lá assistimos a algumas partidas da seleção brasileira no México, no meio da multidão que queria ver os jogos e o fenômeno. O problema, no entanto, é que o pastor não conseguiu transferir essa imagem para a cidade, lá embaixo, e eu o vi gemer de dor de cabeça, na sua casa, por causa disso.
                                 Como vim embora pra João Pessoa, em seguida, só fui saber que a cidade passara a receber normalmente as imagens ansiadas, depois de alguns ajustes, através de uma visita que o Doutor me fez com Dona Cacilda, já como deputado estadual.

*Escritor, Dramaturgo e Ator.
CAPÍTULO QUARENTA E NOVE CAPÍTULO QUARENTA E NOVE Reviewed by Clemildo Brunet on 11/06/2017 06:10:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion