banner

Quem somos nós?

Onaldo Queiroga
Onaldo Queiroga*

Quem sou eu? Quem é você? E quem somos nós? Sabemos através da Bíblia, Gênesis 1:26-27 que o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus.

Com isso, Deus concluiu seu trabalho de criação, no tocante ao ser humano, com um toque pessoal, pois ao homem concedeu o pensamento, que permite reflexões sobre si mesmo, como também a capacidade de entender as coisas, inclusive, a própria vida. Deus também concedeu o poder da avaliação, pois temos a capacidade de julgar, de observar o que é certo ou errado. Um terceiro toque na criação, diz respeito ao poder de criação, pois, como Ele, também temos a capacidade de criar coisas. Por último, vem as emoções. Como diz a Bíblia Deus interage com a criação emocionalmente.

Pois bem, com a presença desses aspectos temos resumidamente uma certa explicação do fato de que o homem é a imagem e semelhança de Deus. No entanto, o que se observa do mundo em que vivemos, é que o homem apesar de toda essa capacidade, em vez de usar esses dons para apenas e simplesmente focar seu pensamento, sua criatividade, suas emoções e avaliações para construir um tempo melhor, na verdade, se perde por muitas vezes optar por conjugar esses aspectos na construção de coisas que nos afastam da semelhança à Deus.

Se na vida buscássemos sempre pensar, avaliar, criar e emocionalmente trabalharmos em prol do bem, certamente, o mundo seria bem melhor. Em vez de ódio, o perdão; da vingança, a solidariedade; da miséria, a felicidade. Somos filhos Deus, mas a prepotência às vezes trasforma-nos em seres irracionais. Aliás, algumas vezes nossos atos são tão beligerantes que nem os irracionais seriam capazes de agir como agimos. Que Deus continue a nos abençoar!

*Escritor pombalense e Juiz de Direito em João Pessoa PB
Quem somos nós? Quem somos nós? Reviewed by Clemildo Brunet on 11/30/2017 02:49:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion