banner

Eufrásio dos Santos

Eufrásio dos Santos
Nascido em Taperoá – PB em 22 de Agosto de 1926, filho de José dos Santos e Maria Francisca da Conceição. Casado com Gilka Batista Souto Santos e desta união nasceram três filhos, Eufrásio Júnior, Romércia, Isabel Paulina e sete netos.

Chegando a Pombal no dia 05 de Setembro de 1955, logo assumiu a função de Mecânico Industrial na Algodoeira Pereira Filho, ocupando tal atividade durante vinte e dois anos e quando esta veio a ser desativada passou a trabalhar na Cooperativa Agrícola Mista de Pombal sucedânea da Algodoeira Pereira.


Pela sua capacidade e liderança Eufrásio dos Santos ocupou a função de Presidente da Cooperativa Agrícola Mista de Pombal, cujo cargo foi exercido com desenvoltura e altivez. É cidadão Pombalense título outorgado pela câmara de Vereadores de nossa terra que o acolheu como um de seus filhos ilustres.

CLUBES DE SERVIÇOS

Sócio fundador do Rotary Club, Pombal Ideal Club e Maringá Campestre Club, havendo exercido atividades Administrativas em todos. Eufrásio dos Santos é Maçom e um dos fundadores da Loja Maçônica “Deus, Caridade e Justiça”.

DESTAQUE MAÇÔNICO

Iniciou na Ordem Maçônica em 24 de Maio de 1970. Passou por vários cargos administrativos da Loja “Deus, Caridade e Justiça”, sendo Venerável Mestre por três gestões. Foi Delegado do grande Oriente da Paraíba no período de 1979/1983, sendo eleito para o cargo de Grão Mestre Adjunto do Grande Oriente Estadual da Paraíba, no quadriênio 1983/1987; Deputado Estadual da Poderosa Assembleia Maçônica e Suplente de Deputado Federal da Poderosa Assembleia Federal.

Participou ativamente do desenvolvimento do Grande Oriente Estadual da Paraíba, na fundação de várias Lojas Maçônicas no alto sertão Paraibano, como por exemplo, as Lojas “Lindolfo Pires” da cidade de Sousa – PB, “Dr. Dionísio da Costa” da cidade de Patos – PB, “União Catoleense” na cidade de Catolé do Rocha e “Caridade e Segredo” na cidade de Condado, onde nestas duas últimas foi o seu primeiro venerável.

Galgou todos os graus maçônicos, chegando ao máximo - grau 33 do Supremo Conselho do Brasil.

Nossos parabéns ao aniversariante

Clemildo Brunet

Radialista, Blogueiro, Colunista

Pombal, 22 de agosto de 2013
Eufrásio dos Santos Eufrásio dos Santos Reviewed by Clemildo Brunet on 8/22/2013 12:33:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion