banner

Hora de enfrentar o Capo di tutti cappi

João Costa
Por João Costa*

Para sua consideração- O ainda presidente da Câmara Federal, o capo di tutti cappi do golpe contra o Estado de Direito, Eduardo Cunha, precisa ser enfrentado de todas as formas dentro ou fora dos limites políticos que assegurem as liberdades democráticas no país. Ele não está sozinho para tamanha bravata  que até agora tem engendrado, mas em clara associação com ministros do Supremo Tribunal Federal e aos barões da mídia nativa. Não se combate a vanguarda do atraso com timidez ou pruridos liberais. O Brasil não é mais uma “República de bananas”, embora ainda possa parecer.
O país vive tempos de delações para crimes e
irregularidades investigados e ainda a serem provados. Se o linchamento moral, o esforço a favor do golpe, baseados em afirmações de delatores são válidos contra a presidenta Dilma Vana ( que não é investigada de nada), por que as afirmações do novo delator que causa indigestão à mídia e aos golpistas, não tem importância alguma só por ser Eduardo Cunha o capitão que tem arrastado este país para o imponderável?
Se o capo di tutti cappi tem 260 deputados numa mão, o que tem na outra? US$ 5 milhões em propina, como revelou o delator? E como enfrentar 260 deputados ainda que legitimamente eleitos pelo povo, não importando a vida pregressa de cada um? Nos seus estados de origem; não em Brasília. Aqui mesmo, na Paraíba, como enfrentar golpistas assumidos e enrustidos espalhados em todos os partidos?
Louve-se, aqui, a postura política do governador Ricardo Coutinho, que de longe já percebeu e passou a enfrentar golpistas assumidos como o senador Cássio Cunha Lima, deputados fisiológicos do baixo clero do PMDB, PSDB e Dem. A postura do governador em defesa do Estado de Direito, cobra de todos os democratas apoio e posição.
Ou permanecer covardemente encurralados como os petistas paraibanos que se apresentam vacilantes e seduzidos pelo canto da sereia, especialmente aqueles bem aquinhoados em cargos públicos. É preciso desmascarar o oportunismo dos dirigentes sindicais de várias categorias de servidores públicos federais escondidos atrás de uma greve inoportuna e a serviço descarado da Direita.
Os democratas sinceros, não os trânsfugas encrustados em jornais, revistas, rádios, e TVs precisam se apresentar claramente e perguntar às Forças Armadas como se posicionam, se defenderão o Estado de Direito, o resultado legal das últimas eleições, ou vão se deixar envolver pela bancada BBB - da Bíblia, da Bala e do Boi, acreditando em cinco famílias que controlam a mídia nativa, e fizeram fortuna exatamente com os militares no poder e também nos governos democráticos, inclusive o atual?
Ou a Dilma Vana vai pro enfrentamento, ou merece afundar nesse abraço de afogados com a classe média e oportunistas de todos os matizes. Que os corruptos que saquearam a Petrobras apodreçam na cadeia. Que corruptores e corruptos dividam espaço no mesmo xadrez, pois corrupção é crime, e assim devem ser tratados, estejam eles no Judiciário, na Câmara, no Senado; no Altar ou nos púlpitos.
Assim Caminha a Humanidade!

*João Costa é radialista, jornalista e diretor de teatro, além de estudioso de assuntos ligados à Geopolítica. Atualmente, é repórter de Política do Paraíba.com.br
Hora de enfrentar o Capo di tutti cappi Hora de enfrentar o Capo di tutti cappi Reviewed by Clemildo Brunet on 7/19/2015 07:11:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion