banner

A FUGA INSENSATA!




Pr. Neudinho*

" Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do SENHOR, para Társis; e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR." (Jonas 1:3)

Ao ler a história do profeta Jonas, fico pensando em quão insensatos são os que tentam fugir de Deus!

Meditando:

1- A vontade de Deus e o nosso ego!

A vontade de Deus era: "Vá e pregue contra Nínive, pois sua maldade chegou até aos céus!" Mas, Jonas preferiu seguir seu coração magoado contra os ninivitas. Se dispôs para ir na contramão da vontade de Deus.

Essa história é também a nossa. Quantas vezes, ouvimos a voz de Deus; lemos sua Palavra e sabemos o que deve ser feito, mas preferimos seguir o reino do nosso ego. Quão insensato é ir contra a vontade de Deus!

2- A fuga da presença de Deus!

Jonas pegou um navio para ir para outro destino; o mais longínquo possível de Nínive, pensando poder fugir de Deus!

Quantos de nós também não estão assim! Pensamos que podemos fugir de Deus; nos escondemos atrás de máscaras, filosofias, duscursos, desculpas, sem encarar de frente a verdade. Mas, um dia teremos que nos apresentar diante de Deus, e como será triste se for somente no dia do juízo! O tempo de se voltar para Deus e consertar as coisas é agora, enquanto há esperança de perdão e vida!

3- As consequência da Fulga e estabelecimento do plano de Deus!

Jonas não conseguiu fugir. Deus mandou uma tempestade que atingiu o navio. Ele foi jogado ao mar e acabou no fundo do mar dentro de um grande peixe.

Essa é a realidade de todos que continuam longe de Deus; fugindo de Deus. O resultado: tempestades, prejuízos e o fundo do posso.

Mas, o nosso Deus é misericordioso. Jonas orou do fundo do mar. Pediu socorro e Deus fez o peixe vomitá-lo na praia de Nínive. Deus fez sua vontade prevalecer, e ele fez o que era pra ser feito. É assim conosco, às vezes depois de uma queda, de sofrimentos, traumas, perdas e aprendizados, Deus cumpre seus planos em nossas vidas, porque se Deus quiser, não há quem não queira!

Por isso:

Ouça a voz de Deus e obedeça - sua vontade- é boa, perfeita e agradável!

Pare de fugir! Você não vai longe! Volte-se para Deus e clame por perdão e graça - Ele é bom e sua misericórdia dura para sempre!

Que Deus nos ajude!

Pr. Neudinho

Pastor da IPB em Russas CE

A FUGA INSENSATA! A FUGA INSENSATA! Reviewed by Clemildo Brunet on 8/03/2019 10:16:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion