banner

DIRETO AO ASSUNTO...

CARA LUCY ALVES...
Tarcísio Pereira

Por Tarcísio Pereira*

Hoje durmo com a autoestima de uma Paraíba regozijada. Hoje durmo como um paraibano autêntico, orgulhoso do seu chão e do seu talento, dos seus valores, da sua riqueza sociocultural. Hoje durmo como um paraibano que viu a sua estrela brilhar. Hoje durmo, Lucy, com o gesto e lição de humildade e grandeza da nossa terra que você tão bem expressou para todo o nosso país.

Durmo, hoje, acreditando que preconceitos foram reduzidos, que as nossas cores se acenderam em luzes poucas vezes vistas, que uma nova data entrou na nossa história e

um novo capítulo acaba de ser escrito diante de tanta indiferença, tanto descaso, tanta apatia. Hoje não vi nascer, mas vi se acender a estrela que já brilhava em nossos céus para tão poucos, e que finalmente nos abriu os olhos tantas vezes cansados e acostumados com os dias e noites e meses e anos esperançosos de luz. 

Hoje, finalmente, vi duas estrelas ao invés de uma. O que o Brasil assistiu não foi apenas Lucy, foi o seu conceito, o seu conjunto, a sua ideia e, acima de tudo, a sua origem. O que havia nesse Brasil, horas atrás, eram quatro vozes já glorificadas que apenas disputavam (a palavra é essa?) um último título de primeiro lugar em relação aos demais. Primeiro lugar? Já não havia necessidade dessa posição entre quatro nomes tão harmonizados. Mesmo assim, alguém apostou suas últimas fichas para conquistar alguma coisa maior, que é o seu princípio.

Lucy, você fez a diferença quando deixou de ser Lucy e trouxe, à grande arena nacional, as suas irmãs e o seu pai Badu, a sua mãe, a sua trupe familiar que tanto têm percorrido estradas e veredas ao longo de anos e anos por estes trópicos e sertões. Você, Lucy, abdicou de ser Lucy para ser semente e flor da nossa terra em franca germinação. Você é maior do que tudo isso, mas deu exemplo para tantos outros que buscam seu espaço individualmente. O que você fez foi quebrar um protocolo, e ainda tenho dúvidas se pagou algum preço por isso.
Ao trazer para a arena a sua família, o Clã Brasil, você trouxe a sua casa para dentro do nosso país; trouxe o seu começo; trouxe a gratidão; o reconhecimento e as lembranças de todos os passos iniciados nesse trajetória tão linda. Você mostrou, Lucy, que nunca esteve sozinha, e que sempre haverá de estar acompanhada pelas talentosas irmãs e pai e mãe e todos aqueles que um dia te fizeram engatinhar os dedos pelos labirintos de um acordeom.

Finalmente o que tivemos hoje, no The Voice Brasil 2013, não foram quatro finalistas, foram cinco! Além dos quatro nomes oficiais, tivemos uma Paraíba em dose dupla. Além de Lucy, o país conheceu a dinâmica, a poesia, os acordes e surpresas de um grupo chamado Clã Brasil, graças à grandeza e inteligência dessa nova voz brasileira que se chama Lucy Alves! — com Lucy Alves.

*Escritor e Teatrólogo
Texto extraído do Facebook
Comentário
Waldemar José Solha Maior que a nossa Lucy on the sky with diamons é o próprio Tarcísio Pereira, que está pra desovar dois romances extraordinários. Extraordinários mesmo!
DIRETO AO ASSUNTO... DIRETO AO ASSUNTO... Reviewed by Clemildo Brunet on 12/27/2013 06:33:00 AM Rating: 5

2 comentários

Daguia Morais disse...

O artigo de Tarcísio Pereira contempla tudo q ainda poderíamos dizer sobre a Lucy Alves. Ótimo, perfeito! Só queria acrescentar q tudo isso serviu para o Brasil (re)ver nossas origens, mas serviu mais para nós Nordestinos, para mtos q aderiram a sanfona estilizada q profana a mulher e q vem servido de metáfora da degradação do forró e da mulher. Viva Lucy Alves e o Clã Brasil!

Unknown disse...

Lucy Alves

Canta morena,
Não desanime,
Deus esta na sua guarda,
Sabemos da sua sina,
É a nós representar,
Tocar, dançar, cantar,

Não importa onde estiver,
Contigo levará,
Teu talento,
Teu som, a acalentar,
Com esta sanfona fará,
Sorri, amar, chorar,

O Brasil, te aplaudirá,
Porque talento, garra, força,
Tem para dar,
Ninguém jamais te esquecerá,
Pois esta sanfona, teu canto,
Jamais se calará...
Poeta Matuto: Semeador DA Palavra DE Deus, Francisco Júnior Da Silva Fernandes, também semeando o que deus tem para falar...
Sou seu menino de recado
E o que vem eu Entrego,
Seja benção, repreensão ou acalanto,
Francisco Junior

Recent Posts

Fashion